Enquanto isso, no Senado o destaque da semana é a presença do presidente do Banco Central, Alexandre Tombini. Ele participa hoje, a partir das 10h30, na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) de audiência pública para debater “Os fundamentos da política monetária e as repercussões da crise econômica internacional na economia brasileira”.
O cenário econômico se deteriorou nos últimos dias, com piora do quadro na zona do euro. A crise das dívidas na Europa derrubou as bolsas e levou as agências de risco a diminuir a nota de várias instituições bancárias. Como resultado, o dólar disparou, o que levou o Banco Central brasileiro a intervir no mercado para frear a alta da moeda americana.
O convite a Alexandre Tombini atende a requerimento dos senadores Delcídio Amaral (PT-MS) e Francisco Dornelles (PP-RJ), que propõe a realização de um ciclo de audiências públicas para debater a crise econômica, com a presença de representantes do governo e da sociedade civil. A informação é da Agência Senado.
Comentários