O PGE capacitou gestores de escolas públicas de ensino médio de cinco cidades do Pará (Parauapebas, Canaã dos Carajás, Marabá, Moju e Tomé-Açu) e três do Maranhão (São Luís, Açailândia e Santa Inês). Mais de 60 gestores participaram do Programa só no Pará, entre diretores e coordenadores. Destes, 20 são de Parauapebas e sete de Canaã dos Carajás.
O treinamento foi iniciado em novembro de 2011, com grade de 16 horas por mês, além de 30 dias para colocar em prática a agenda de campo, com acompanhamento de uma consultoria. “A proposta do PGE é investir nas lideranças de escolas de ensino médio, possibilitando que estes profissionais tenham acesso a uma pós-graduação em gestão educacional. Desta forma, queremos que os gestores, ao adquirir conhecimento, se sintam mais seguros para contribuir com melhorias na educação dos jovens que, em breve, estarão no mercado de trabalho”, explica a gerente de projetos educacionais da Vale, Janaína Pinheiro.
O Programa de Gestão Escolar integra o Torre Gente, projeto da Vale que visa, por meio da parceria com governos e comunidades, superar desafios da formação de mão de obra no Pará e no Maranhão.

Um abraço a todos e até a semana que vem.