A presidente Dilma Rousseff terá que lutar muito até o ano que vem para reverter o quadro, cada vez pior para ela. As manifestações populares nas ruas mostraram que o povo está decepcionado com os governantes e quer mudanças em todas as áreas, como saúde, educação, infraestrutura e segurança.
A ex-senadora Marina Silva, que aparece em segundo lugar, ainda não decidiu se será mesmo candidata em 2014 e, por enquanto, seu partido ainda não tem estrutura suficiente para apostar em uma candidatura presidencial. A Rede Sustentabilidade ainda está se formando em todo o Brasil. Ainda. Portanto, considero o tempo curto para a ex-ministra do Meio Ambiente do governo Lula disputar para valer o Palácio do Planalto.
O senador Aécio Neves, do PSDB mineiro, que obtém a terceira colocação nas pesquisas de intenção de voto, tem tudo para crescer ainda mais. Seu partido é forte, já governou o Brasil por dois mandatos com Fernando Henrique Cardoso, domina São Paulo e outros estados importantes, além de potentes capitais e cidades de porte médio. Por isso, quando o senador bom de discurso começar a aparecer mais no rádio e na televisão mandando seu recado, poderá muito bem atingir um patamar maior de eleitores. Ainda mais se até o ano que vem o governo Dilma não resolver os problemas que a sociedade tanto reclama em todos os rincões deste país.
Edição Nº 14756
Lutar muito
Lima Rodrigues
Comentários