Anderson Scardoelli

O pré-candidato do PCdoB à prefeitura da capital paulista, Netinho de Paula, foi entrevistado na manhã de quinta-feira, 1º, pela rádio CBN. Durante 25 minutos do ‘CBN São Paulo’, o político respondeu a perguntas de ouvintes, da apresentadora Fabíola Cidral e dos comentaristas da emissora, o engenheiro José Luiz Portella e o jornalista Juca Kfouri.

Durante sua participação na entrevista com o pagodeiro, que também é vereador de São Paulo, Kfouri lembrou do caso de polícia que envolveu Netinho em fevereiro de 2005, quando o ex-integrante do Negritude Júnior agrediu a decoradora Sandra Mendes de Figueiredo Crunfli, sua esposa na época. “Numa cidade em que a maior parte do eleitorado é feminino, comunista pode bater em mulher?”, perguntou o jornalista.
“Oh, Juca. Essa vem até a ser uma maldade muito grande”, começou a responder o pré-candidato do PCdoB. Após dizer que se arrependeu do ato “covarde”, pedir desculpas e relatar que vem trabalhando na Câmara de São Paulo para criar projetos justamente contra a violência feminina, Netinho também pediu desculpas a Juca Kfouri e a toda a população. À época da agressão, no entanto, o artista afirmou que os hematomas nos olhos da mulher foram provocados por uma batida na porta.