Construção civil é um dos setores que registra maior crescimento em Imperatriz

Aquecido. É assim que está o setor da construção civil em Imperatriz, a maior cidade do interior do Maranhão, principalmente depois que a Prefeitura Municipal expediu alvarás para construção de novos conjuntos habitacionais e loteamentos. A informação foi prestada à reportagem pelo coordenador de Alvará e Habite-se, Antonio José.
“O processo de crescimento de Imperatriz é de fazer inveja a qualquer cidade do Brasil, pois registramos no mês passado a liberação de alvarás para construção de vários conjuntos habitacionais, casas, prédios residenciais e comerciais, além de loteamentos que parecem pequenas novas cidades”, revelou ele, ao citar quatro grandes loteamentos nas margens da rodovia Pedro Neiva de Santana, estrada que liga Imperatriz a João Lisboa.
Ele observa que existem três grandes loteamentos em processo de instalação nas margens da rodovia BR-010 (Belém-Brasília), assim como outros que estão em processo de análise para posterior liberação pelo município de Imperatriz. “Em pleno final de ano, quando vai iniciar o período invernoso, o ritmo de emissão de licenças aumentou para o setor da construção civil”, frisa.
Antonio José atribui o aquecimento do setor à liberação de linhas de créditos do Governo Federal, o apoio do governo estadual e o trabalho realizado pelo governo Madeira que “abriu as portas de Imperatriz” para novos investimentos na cidade. “O município tem incentivado a instalação de novos empreendimentos comerciais, industriais e residenciais”, cita.
Ele prevê que nos próximos dez anos o ritmo de crescimento da cidade continuará sendo dos mais acentuados do Maranhão, impulsionado pela implantação da unidade fabril da Suzano, como se vê na região do Instituto Federal de Educação Maranhão (Ifma), nos bairros Santa Inês e Ouro Verde com a construção de prédios residenciais. (Comunicação)

Recebi por email informação sobre Outubro Rosa
No sábado (20), aconteceu uma ação comunitária no posto de saúde Maria Aragão, no bairro Vilinha, das 8 às 12h, com médicos oncologistas. A ação fez parte da programação de atividades do Outubro Rosa em Imperatriz e tem o apoio da Oncoradium, Hospital São Rafael e Ampare. Durante toda a manhã foram realizadas consultas e exames preventivos do câncer de mama. Ao final, foram doadas cestas básicas para pacientes que sofrem de câncer.

Calendário de atividades
23/10 – Palestra no auditório da CEFAZ – Dra. Kelly – Tema: Câncer de Mama 16h
25/10 – Dia da autoestima – São Rafael e Oncoradium
26/10 – Ação Musical no Imperial Shopping e panfletagem - 18h
27/10 – Caminhada de encerramento do Out. Rosa Saída Praça Brasil à Praça de Fátima - 7h

Projeto Tempo de Ser Criança
Também, por email, recebi a informação abaixo do Clube das Samaritanas:
Em comemoração ao Dia das Crianças, o Clube das Samaritanas realizou no  domingo (21), das 9h às 16h, o Projeto Tempo de Ser Criança, que reuniu cerca de 500 crianças para um dia educativo, festivo, com distribuição de brinquedos, realização de atividades físicas e culturais, palestras e brincadeiras.
O Clube das Samaritanas é uma associação feminina sem fins lucrativos, subordinado à Loja Maçônica União e Fraternidade nº 10, e é constituído por esposas de Maçons. Seu trabalho tem caráter filantrópico, voltado para o bem estar social.
A Loja Maçônica União funciona na Rua Alagoas, n° 240, Bairro Juçara.
Para mais informações: Dra. Iulha Garcia Kyt, Presidente das Samaritanas. Fone: (99) 3254-5977