Responsável pelo caso, a juíza Denise Cavalcante Fortes Martins, da 1ª Vara Civil de São Paulo, determinou que a empresa retirasse todos os links que dessem qualquer tipo de acesso e que o prazo seria de 48 horas. “Determino que a ré promova, no prazo de 48 horas, a remoção dos links e domínios deles decorrentes, relacionados a fls.13, bem como links cuja nomenclatura seja igual ou semelhante aos indicados, divergindo apenas quanto a sua extensão, como por exemplos, ‘net’, ‘.com’, ‘.com.br’, ou outros”, diz o documento, de acordo com a revista Veja.
O Google, no entanto, alega em comunicado que não foi avisado sobre o processo e afirma que “não comenta casos específicos”. Segundo a Central Globo de Comunicação, “a medida tem como objetivo preservar o direito autoral sobre a programação da TV” e o Google estaria violando esse tipo de acesso.

Twitter ultrapassa 500 milhões de usuários registrados
O Twitter chegou a 500 milhões de usuários registrados na quarta-feira, 22, informa o ‘Twopcharts’, site especializado em analisar os dados do microblog.