Estive em Imperatriz no final de semana para participar do aniversário da minha sobrinha Irlana Patrícia Rodrigues Topasso, no sábado, dia 21 de setembro. Passei o final de semana na chácara dela e de seu esposo, o gente boa Andrey Milhomem. Na segunda-feira, após visitar, no início da noite, meu amigo Coriolano Filho e a equipe do jornal O PROGRESSO, passei no tradicional Bar do Seu Olímpio, na Rua 15 de Novembro. Lá, ouvi o depoimento de um amigo empresário que luta para curar o filho, de 25 anos, da moderna doença TOC - Transtorno Obsessivo Compulsivo.
Não estou autorizado a falar o nome do conhecido empresário, mas destaco aqui a força deste homem. "Estou tratando meu filho em São Paulo no melhor hospital e com o melhor médico especializado nesta doença chamada TOC. Farei o possível e o impossível para curar meu filho, que era uma pessoa normal e de alguns anos para cá começou a sofrer com esta doença moderna conhecida, que até o Roberto Carlos tem. Só que no caso do meu filho ela é mais forte. Se for o caso, eu vendo ou alugo minhas empresas e vou morar em São Paulo para ficar perto de meu filho até ele ficar completamente curado. Só Deus sabe o que passo ao lado de minha esposa, mas vamos vencer. Estamos sendo acompanhados por uma equipe médica competente e experiente", desabafou o empresário na noite de segunda-feira.
Meu caro amigo, tenha fé em Deus que seu filho ficará bem logo e você não precisará vender ou arrendar suas empresas. Suas palavras me emocionaram e tenho certeza que você e sua esposa vão em breve estar mais felizes ao lado de seu filho, que estará completamente curado desta tal do TOC.