Duda Mendonça e a mulher Aline
Este colunista e o publicitário Duda Mendonça em Xinguara

O publicitário Duda Mendonça tem duas fazendas no sul do Pará: a Barra Mansa, a 36 km de Xinguara, e a Rochedo, a 65 km de Redenção. O parque de vaquejada é moderno e está instalado numa área de 10 mil metros.
Acompanhado da mulher Aline e do filho Lucas, de 21 anos, o publicitário assistiu às derrubadas de bois no parque de vaquejada e depois prestigiou um leilão no Tatersal do Parque de Exposições Agropecuário Orlando Quagliato, em Xinguara.
A construção da pista de vaquejada custou cerca de R$ 800 mil e o dinheiro foi arrecadado graças à mobilização de Duda Mendonça junto a empresários e pecuaristas da região, além de percentuais de leilões doados por fazendeiros e por ele próprio.
Simples, atencioso com todos e muito querido na região, Duda chegou ao parque de helicóptero e vibrava quando o filho Lucas derrubava um boi montado na égua “Grampolinha”. “Esse meu filho é apaixonado por vaquejadas e é bom nisso”, declarou o publicitário, saboreando um pedaço de leitoa assada ao lado do amigo Mazinho, empresário da região.
Para Duda Mendonça, só existem dois esportes genuinamente brasileiros: futebol de salão e vaquejada. “Fiz muitos amigos aqui, gosto do Pará, meu filho ama vaquejada e sinto-me muito bem na região de Xinguara e Redenção”, destacou o publicitário em entrevista exclusiva ao Conexão Rural.