A TV Globo vem omitindo em seu noticiário as informações sobre o Pan. No sábado passado, o apresentador do Globo Esporte disse que um repórter, enviado pela emissora ao México, passaria informações a partir de segunda-feira (ontem) e o Jornal Nacional de sábado deu uma nota de 20 segundos sobre a abertura oficial dos jogos. No Fantástico de domingo não saiu nada e nem no Bom Dia Brasil de ontem (A coluna foi enviada ontem pela manhã para o jornal. Por isso, não posso dizer se o Globo Esporte ou o JN divulgaram alguma nota ou matéria nessa segunda-feira).
É lamentável o que está ocorrendo, já que a TV - líder de audiência - não faz questão de divulgar nada a respeito dos jogos só porque a exclusividade da transmissão da PAN é da Record.
Quando a TV Globo transmite com exclusividade a Copa do Mundo, graças a contratos bilionários com a CBF de Ricardo Teixeira, as outras emissoras fazem matérias jornalísticas e resumos das competições em seus telejornais, inclusive a Record.
A briga entre as duas emissoras é tão grande que a Record bate direto em Ricardo Teixeira, acusando-o de corrupção e enriquecimento ilícito. O chato, no entanto, é que a emissora do Bispo Macedo repete a mesma matéria em todos os seus telejornais e programas, sem pelo menos atualizar ou alterar o texto. Neste caso, a Globo, na maioria das vezes, muda o repórter e o texto quando a matéria entra em mais de um noticiário. Pelo jeito, essa briga ainda vai longe.