As eleições de 2012 começaram para valer no último dia 6 de julho, quando a Justiça Eleitoral autorizou a propaganda eleitoral de rua e na internet. Eleição é fundamental para a democracia. Por intermédio do voto livre, o povo escolherá aquele que achar melhor para administrar a cidade e aqueles que sejam considerados capacitados para compor uma Câmara de Vereadores.
No Brasil, o processo eleitoral melhorou bastante, mas mesmo assim no Norte e Nordeste, principalmente, ainda há abuso do poder econômico em alguns municípios e até mesmo compra de votos. Seria interessante que todo cidadão votasse com consciência ao escolher seu representante e não em troca de favores: emprego, tijolo, botijão de gás, remédios, passagens, etc. Seria interessante também que os eleitos cumprissem de fato com todas as promessas de campanha e honrassem com seus compromissos, mas lamentavelmente, na maioria dos casos, não é isso que a gente vê.
Que os eleitores saibam escolher bem seus candidatos e que os candidatos façam uma campanha de alto nível, sem baixarias, brigas e desrespeito à honra de seus adversários. Boa campanha a todos.