Por falar em educação, entrevistei o secretário de Educação de Imperatriz, Zesiel Ribeiro, e ele fez um balanço positivo dos projetos desenvolvidos pela sua pasta, com o imprescindível apoio de uma equipe dedicada de servidores públicos.
Zesiel disse que o projeto de Graduação e Especialização, em parceria com a UEMA, UFMA-UnaSus, oferece vinte cursos e beneficia atualmente 1.056 alunos.
Disse também que a secretaria vem desenvolvendo projetos desde 2009 e 2010. “Temos o projeto de Gestão Escolar que conta com todos os programas do Instituto Ayrton Senna, em parceria com a Suzano e neste ano já inauguramos o polo da universidade aberta, que beneficia não só profissionais da área de educação e saúde, como também pessoas da comunidade. O projeto aproveita-se de todas as ferramentas da internet para tirar dúvidas dos alunos junto aos instrutores. Da parceria com a UnaSus, estamos hoje com 270 alunos finalizando o curso”, afirmou.
Para Zesiel, tudo isso leva à melhoria da qualidade de ensino e dos profissionais que atuam na área. “O ensino à distância hoje em dia, com o apoio da rede mundial de computadores, não fica devendo nada para outro curso qualquer”, destacou o secretário.
Edição Nº 14380
Educação
Lima Rodrigues
Comentários