A preocupação de todos, incluindo autoridades, igrejas, escolas e a população é com o combate às drogas e à violência no país. Em Imperatriz, uma iniciativa vem obtendo sucesso na prevenção ao consumo de drogas utilizando-se da cultura. A iniciativa da Fundação Cultural do município é muito boa e merece nossos parabéns. Recebi, via email, informação da Ascom da Prefeitura de Imperatriz sobre o projeto Nossa Arte nas Escolas, cuja matéria é assinada pelo meu amigo jornalista Domingos Cezar. Confira:
A Prefeitura Municipal, por intermédio da Fundação Cultural de Imperatriz (FCI), retornou na sexta-feira (14) com o projeto Nossa Arte nas Escolas, que esteve suspenso provisoriamente na Semana da Pátria, uma vez que os diretores, supervisores e professores estavam empenhados na realização dos desfiles escolares.
O projeto coordenado pelo poeta Zeca Tocantins, um dos coordenadores da Fundação Cultural, tem como principais parceiros a Vara da Infância e da Juventude e Comissariado de Menores, sob a liderança do juiz Delvan Tavares, o qual faz questão de acompanhar os comissários com suas palestras nas escolas.
Edição Nº 14508
Cultura no combate à violência e às drogas
Lima Rodrigues
Comentários