Nesta época de Semana Santa aumenta a produção e o consumo de peixes em todo o país.
O Brasil produziu no ano passado dois milhões e meio de toneladas de pescado, um milhão de toneladas a mais que em 2012, de acordo com o Ministério da Pesca e Aquicultura.
E o Pará voltou a ser o maior produtor de pescado do Brasil. No ano passado, o estado totalizou a produção de 728 mil 393 mil e 80 toneladas de pescado, sendo 670 mil 961 da pesca artesanal, ou seja, 92,1%; 41 mil 250 de pesca industrial, isto é  5,7% e 16 mil 182 toneladas da piscicultura, o que representa apenas 2,2% da produção do Pará. O estado paraense ultrapassou Santa Catarina, que até 2012 estava em primeiro lugar no ranking de produção de pescado no país.
O maior produtor de peixes do sudeste do Pará é o empresário maranhense Elias Ferreira que possui duas propriedades: uma na região do rio Itacaiúnas, já no município de Marabá e outra a 60 quilômetros de Parauapebas, na área da Vila de Paulo Fontelles. Ele comprou a propriedade de 111 alqueires há cinco anos para mexer com a engorda de boi, mas a partir do ano passado resolveu criar peixes também na segunda fazenda. Elias Ferreira produz nas duas fazendas, em média, 28 toneladas de peixes por mês. Elias saiu do interior do Maranhão, batalhou, sofreu, mas venceu e hoje é um próspero empresário na cidade.

Uma FELIZ PÁSCOA a todos, com muita saúde e paz. Um abraço e até a semana que vem. Viva Jesus Cristo!