Entendo que até outubro de 2014 muita água ainda vai passar por debaixo da ponte. Este cenário de favoritismo da presidenta Dilma Rousseff pode mudar a qualquer momento. Tudo depende das ações do governo. O governo tem como segurar a inflação até o ano que vem? O governo vai conseguir reduzir a taxa de desemprego no país e investir muito mais em saúde, educação, segurança e infraestrutura? Tudo isso pode contar daqui a um ano. O povo não está tão satisfeito com a presidenta Dilma. A pesquisa Datafolha mostrou na semana passada que ela tem aprovação de apenas 57% da população, mostrando uma queda em sua avaliação.
Da mesma forma que Dilma não era conhecida durante o governo Lula, mas acabando ficando e ganhando a eleição com suas aparições maciças na televisão, o mesmo vem ocorrendo com o senador Aécio Neves (PSDB-MG) e com o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB). Os partidos deles estão investindo ao máximo em suas aparições no rádio e na TV, além de participação em eventos em todo o Brasil. A ex-senadora Marina Silva, da Rede Sustentabilidade, não tem mandato nem espaço ainda na TV. Ela vai enfrentar muita dificuldade para disputar passo a passo com Dilma e Aécio, que na realidade polarizarão a disputa presidencial em 2014. É aguardar pra ver!
Vale I
Recebi via email duas notícias interessantes da Assessoria de Imprensa da Vale. Confira:
Vale transmite debates sobre qualificação profissional, carreira e educação ao vivo pela internet
Rodas de conversa com especialistas em RH celebram dez anos da Valer, a universidade corporativa da empresa
Jornalistas, profissionais de RH ou internautas interessados em aprender mais sobre qualificação profissional, desenvolvimento de carreira e educação devem ficar ligados este mês no site www.vale.com/brasil. Em comemoração aos dez anos da Valer, a universidade corporativa da Vale, serão transmitidos ao vivo pela internet três debates com especialistas em RH. O primeiro evento foi uma de roda de conversa com jornalistas com o título “O papel das empresas na qualificação profissional” e ocorreu na segunda-feira, dia 10, de 15h às 17h.
O objetivo da roda de conversa foi discutir a importância da qualificação profissional para o desenvolvimento da indústria no Brasil, apresentar as boas práticas das empresas para qualificar seus empregados e debater o que a iniciativa privada pode fazer para ampliar sua atuação nessa área.
Participaram do encontro Desiê Ribeiro, gerente de Educação e Desenvolvimento de Pessoas da Vale; Andrea Ramal, doutora em Educação pela PUC-Rio e comentarista do jornal Bom Dia Rio, da TV Globo; e Andréa Marinho, diretora de Educação do Sistema Firjan. O debate será mediado por Sigmar Malvezzi, professor da Fundação Dom Cabral.
Edição Nº 14726
Comentário
Lima Rodrigues
Comentários