O povo quer ajuda
Após localizar a família do ex-andarilho Gabriel Costa de Carvalho, que andava descalço e maltrapilho pelas ruas de Parauapebas (PA), tenho recebido diariamente pedidos para localizar pessoas desparecidas e até mesmo para atendimento médico por causa de problemas graves de saúde.
Com base nisso, eu fiz uma postagem no meu Facebook com o seguinte título:
E agora, o que eu faço?
Resolvi o caso do Gabriel e agora estou recebendo dezenas de pedidos de ajuda não só para encontrar pessoas desaparecidas, mas também para resolver problemas na área de saúde, inclusive de pessoas que precisam ir fazer tratamento em outras cidades. Não sou o super-homem, mas vou tentar ajudar todos vocês. Me dê um rumo, meu Deus. O que faço agora? Acho que vou precisar da ajuda do poder público e de todos vocês.
E veja alguns comentários, inclusive de pessoas de Imperatriz e de Brasília:Parte superior do formulário
Ana Lúcia Topasso: Você vai conseguir com fé em Deus!
Torres Cleudy: Deus tem sempre um propósito, continue sendo canal de bênção na vida das pessoas. Eu creio que é Deus lhe usando na terra; a seara é grande e ainda são poucos os ceifeiros. Força, fé. Deus é contigo.
Ban Costa: Isso chama-se solidariedade, coisa que poucos sabem o significado.
Andreia Lima: Faça o que o senhor poder pelas pessoas. É uma missão que os soldados são convocados. Seu Lima é um dos soldados.
Lucivania Batista de Sousa: Deus vai dá orientação necessária pra você seguir sua jornada. Creio que grandes coisas fará o Senhor através da sua vida.
Adelson Fernandes: Lima, parabéns pela bela atitude humana, você fez o que todos queríamos fazer, mas ninguém fez, só você.
Alverlene Girão Girão: Deus te abençoe e te dê forças.
Ana Claudia Aragão: Meu amor... Você vai conseguir resolver todos esses pedidos e vamos estar juntos nessa nova missão. Assuma essa missão porque muitos confiam em você.
Magno Oliveira Rodrigues: DEUS te abençoe grandemente, irmão.
Felicidade Vasconcelos: Amigo, peça aos nossos representantes uma clínica pra tratamento psiquiátrico pra nossa cidade... venho falando isso há muito tempo... agora você viu de perto como precisamos.
Maiara Leite: Você vai conseguir. Desejo a você muitas felicidades e parabéns pelo ato de amor ao próximo.
Eldemarte Santos: Que Deus te ilumine, porque o sistema vai ficar com ciúmes.
Carlos Brandão: Corrente do bem.
Iradete Batista Bastos: DEUS te ABENÇOE e te dê SABEDORIA.
José Sobrinho Pereira: Siga em frente, amigo! Os parceiros virão. Em menor número que as demandas, como já visto. Sucesso nessa nova, difícil, mas promissora missão.
Paulo Santos: Você tem meu apoio e sei que muitos vão analisar que o Poder Público tem que fazer o seu papel também.
Sidney Ferreira Souza: Da população você terá, mas do poder público? Não espere nada, pois não servem para nada.
Francisco Neves Ferreira: PARABÉNS, Lima Rodrigues! Nenhum caminho é impossível se trilhando com Deus. Que você tenha sempre a proteção divina, forte.
Leila Carvalho: O maior bem que o Senhor nos deixou Ama o teu próximo como a ti mesmo. Parabéns. Oramos e Deus escolheu você para a missão do Gabriel, mas o bem é assim mesmo, faça o que puder. Deus estará abrindo portas e lhe surpreenderá.
Leo Martins: Isso é missão que o senhor te deu.
Alex Cabeça: Eu seu que você tem um coração de um flamenguista (sou vascaíno) e vai ajudar todo mundo. Abraça essa causa aí com todo carinho.
Marlete Bandeira: Que o Senhor Jesus te dê sabedoria.
Maria Lima: Parabéns, Lima! Belo trabalho.
Parte inferior do formulárioFepacti 2018
A Feira Internacional de Ciência e Tecnologia de Parauapebas foi aberta oficialmente na noite de segunda-feira, com a presença do prefeito do município, Darci Lermen, do secretário de Mineração e Ciência e Tecnologia, Flávio Veras, entre outras autoridades.
A Academia Parauapebense de Letras, da qual sou o presidente, está presente na Fepacti 2018 com a participação de seus escritores, que estarão durante toda a Feira autografando suas obras. A Fepacti prossegue até o dia 17 de novembro.
Uma nova missão social
Fui convidado para uma reunião na noite de segunda-feira com um grupo de evangélicos do Bairro da Paz, em Parauapebas (PA).
Recebi um pedido especial do grupo: ajudar construir um Centro de Atendimento para Dependentes Químicos. Eu disse que vou ajudá-los, mas pedi para acrescentar moradores de rua e andarilhos que andam por aí sem saber qual o destino.
Como a Igreja Missionária Assembleia de Deus já possui o terreno e a entidade "Mãe em Ação" já tem CNPJ, fica mais fácil. Prometi levar para uma nova reunião o secretário de Assistência Social de Parauapebas, Jorge Guerreiro, para ver de que forma a Semas ou a prefeitura poderão ajudar o grupo. Depois, uma campanha nas redes sociais e um mutirão, todos juntos, conseguiremos construir o CENTRO DE ATENDIMENTO SANTIAGO. Santiago era filho de dona Shirley. Ele era morador de rua e foi assassinado em 2001, com apenas 16 anos. Seu único defeito: cheirar cola. Foi ela que conseguiu o terreno para realizar obras sociais. Agora, falta o Centro de Atendimento. A coordenação é do Pastor Carlos André. Recebi o convite da Lene, filha da dona Shirley. Vou lutar por vocês. Se é para o bem, estou dentro.
Boa semana a todos e até quarta-feira, com saúde e paz.
Comentários