Comemorações do aniversário do Hospital São Francisco, em Ulianópolis (PA), terminam com homenagem aos funcionários e sorteio de brindes
Terminou em festa e muito sorteio de brindes a programação em comemoração aos 25 anos de fundação do Hospital São Francisco (HSF), comandado pelos médicos Gilson Kyt e Tadeu Coutinho, no município de Ulianópolis (PA), que fica a 400km de Belém.
Após café da manhã no Centro de Convenções; visita às instalações do HSF, no centro da cidade; visita ao futuro centro de atendimento ao idoso Casa de Afeto Conviver; cerimônia comemorativa e almoço na sexta-feira, dia 30 de novembro, a programação terminou no sábado (1º/12), com um jantar para funcionários e ex-funcionários, sorteios de 25 bicicletas e 5 motocicletas, show de humor com o pessoal do Grupo Okazajo e a música da dupla Bruno Sampaio e Josué, artistas de Imperatriz.
Os anfitriões Dr. Gilson Kyt e Dr. Tadeu Coutinho, com as respectivas esposas, Dra. Iulha e Dra. Edna, estavam felizes da vida com o evento e fizeram questão de cumprimentar desde o mais simples ao mais alto funcionário do Hospital São Francisco. Naquele momento, ali no Centro de Convenções, naquela noite de sábado, não havia servidor da limpeza, recepcionista, atendente da Nefrologia, vigia, pintor, auxiliar de enfermagem, enfermeira ou médico. Todos eram apenas os amigos dos diretores e estavam ali para serem homenageados por eles pelos excelentes serviços prestados à população de Ulianópolis nos últimos 25 anos e, claro, neste ano de 2017, com muita dedicação, humildade, boa vontade e profissionalismo. Hoje, o HSF gera cerca de 100 empregos diretos, fora os médicos que atuam na instituição. Mas lá na festa, tanto os atuais funcionários quanto os ex-funcionários, puderam levar seus familiares para uma grande confraternização da Família São Francisco.
Prestígio
Pela presença das autoridades e convidados especiais da cerimônia do dia anterior, isto é, na sexta-feira, deu para notar o prestígio que os doutores Gilson e Tadeu têm em Ulianópolis, onde há 25 anos fundaram um hospital com o apoio da comunidade. Foram anos de dificuldade, mas a dupla venceu e conquistou a simpatia dos moradores da cidade e das autoridades do município e do estado do Pará, mesmo tendo que dividir as tarefas profissionais entre Imperatriz e Ulianópolis ao longo destes anos. O Dr. Gilson, por exemplo, tem uma ligação muito forte com Imperatriz, onde é sócio do Hospital das Clínicas (HC) e foi presidente da Associação Comercial e Industrial de Imperatriz (ACII) de 2007 a 2012. E a esposa dele, Dra. Iulha Garcia Kyt, é ginecologista e obstetra, com uma clínica instalada há muitos anos na Av. Dorgival Pinheiro de Sousa.
Para confirmar a importância do Hospital São Francisco em Ulianópolis, a programação de seus 25 anos contou com a presença de pessoas ilustres dos governos municipal e estadual: Dra. Heloísa Guimarães, secretária adjunta de Saúde do Estado do Pará; da vice-prefeita de Ulianópolis, Luciana da Silva Ginelli Braga; do deputado estadual Sidney Rosa (PSB), no ato representando a Assembleia Legislativa do Estado do Pará; o casal Zandino e Ana Bergamin Uliana; a Dra. Marileide do Nascimento, diretora da 5º Centro Regional de Saúde; a secretária municipal de Saúde, Joseane Martins; o presidente da Câmara de Vereadores de Ulianópolis, Pedro Nilson, além de funcionários do hospital, empresários e outros convidados.
As autoridades parabenizaram a iniciativa dos médicos Gilson e Tadeu, a ação visionária demonstrada há 25 anos e a garra e a determinação deles e da equipe, para levar atendimento de qualidade à população de Ulianópolis, com alta tecnologia em equipamentos hospitalares.
Casa de Afeto Conviver
Conforme O PROGRESSO destacou em sua edição de sábado passado, a comitiva de convidados dos doutores Gilson e Tadeu visitou a área de 48.400m, onde está sendo construída a Casa de Afeto Conviver, que deverá ser inaugurada no final de 2019 e atenderá cerca de 60 idosos, sendo que alguns até poderão morar no local. O terreno foi doado ao Instituto São Francisco pelo casal pioneiro de Ulianópolis Zandino Uliana e Sra. Ana Bergamin Uliana (Ulianópolis vem do sobrenome da família capixaba Uliana).
Os doutores Gilson Kyt e Tadeu Coutinho disseram que esta iniciativa é apenas uma retribuição ao apoio que tanto receberam dos moradores da pequena, mas pujante Ulianópolis, que fica às margens da Belém-Brasília e o município se destaca no Pará como o maior produtor de grãos (especialmente a soja) do estado e o único a contar com uma empresa produtora de etanol e açúcar cristal, a Pagrisa.
Daqui da coluna, só me resta é dizer PARABÉNS ao Dr. Gilson, à Dra. Iulha, ao Dr. Tadeu, à Dra. Edna, médicos, enfermeiros e todos os funcionários do Hospital São Francisco pelo excelente serviço prestado em Ulianópolis e muito obrigado pelo o honroso convite para participar da programação de aniversário em comemoração aos 25 anos de fundação do HSF.
Um abraço a todos, boa semana e até quarta-feira, com saúde e paz.
Comentários