Conexão Rural é convidado para participar da Beef Expo 2017
- o maior evento da América Latina sobre a cadeia produtiva da carne bovina -
O programa Conexão Rural foi o único do estado do Pará convidado para participar da Beef Expo 2017, que acontece entre os dias 6 e 8 de junho, no Espaço de Eventos Pró Magno, em São Paulo. O evento tem como grande atração a força da cadeia produtiva da carne bovina brasileira.
A Beef Expo 2017 é o mais completo evento do setor na América Latina, incluindo painel de workshops de diversos temas de interesse do produtor, como Cruzamento Industrial, Hábitos de Consumo, Integração Lavoura-Pecuária, Carne de Qualidade, Importância da pesagem, Sucessão Familiar e outros. “Montamos três auditórios para workshops nos três dias do evento, entre 9 e 18h. Reunimos especialistas para falar dos assuntos mais atuais e relevantes da cadeia da carne bovina”, informa Flavia Roppa, diretora da BeefExpo 2017.
É a segunda vez este ano que o programa Conexão Rural, que está no ar há mais de cinco anos, é convidado para participar de grandes eventos do agronegócio em São Paulo. Em março, a equipe do programa participou do Road Show para Jornalistas do Agronegócio, a convite da Texto Comunicação Corporativa. O evento reuniu jornalistas de nove estados para visitas a grandes projetos nas áreas da piscicultura, agricultura e pecuária em seis cidades de São Paulo e duas de Minas Gerais. Na oportunidade, o produtor e apresentador do Conexão Rural, Lima Rodrigues, foi aclamado presidente da Associação Brasileira de Jornalistas do Agronegócio (Agrocom). “Me sinto honrado com o convite do amigo Altair Albuquerque, diretor da Texto Comunicação Corporativa, umas das maiores agências do país nesta área de agronegócio, para participar de grandes eventos e seminários ligados ao campo. Tudo isso, graças ao sucesso e à credibilidade do Conexão Rural, que produzo e apresento desde o dia 18 de dezembro de 2011 e desde o dia 22 de novembro de 2012 na RBATV, Band, canal 30, aos domingos às 9h, em Parauapebas, no sudeste do Pará”, disse o jornalista.
Programação da BeefExpo
A programação do evento inclui, também, exposição comercial de 60 empresas, divulgando suas tecnologias e soluções para os setores de: sanidade, nutrição animal, manejo, gestão e equipamentos, além de frigoríficos, marcas de carnes, profissionais do varejo e associações de produtores.
“Garantimos que os visitantes da BeefExpo 2017 tenham uma ótima experiência, com informações importantes à cadeia da carne bovina e que podem auxiliá-los a obter sucesso no seu negócio. Além disso a feira possibilita o relacionamento, com a indispensável troca de experiências na atividade”, explica Flavia Roppa, promotora e realizadora do mega evento na capital paulista.
Salão Brasileiro das Carnes
Além de conteúdo técnico e comercial, a BeefExpo 2017 terá o 1º Salão Brasileiro das Carnes, com workshop de mestres churrasqueiros, desafios de chefs especialistas em carnes e um verdadeiro banquete dos cortes mais saborosos de carne bovina, suína e de cordeiro no BBQ Secrets Festival.
Para cobrir o evento em São Paulo, o jornalista Lima Rodrigues viaja com o apoio da organização da BeffExpo, da Boehringer Ingelheim Saúde Animal e da Texto Comunicação Corporativa, que está oferecendo toda a estrutura técnica para a realização das matérias.
(Da redação - com informações da Assessoria de Imprensa da BeefExpo 2017).
Mais informações: www.beefexpo.com.br / telefone (19) 3305-2295 / e-mail:beefexpo@sspe.com.br
40 anos de Jornalismo
É....parece que foi ontem, mas dia 9 de junho completo 40 anos de jornalismo. É uma vida. Tudo começou neste dia, quando o então editor César Jansen publicou minha primeira coluna em O Progresso em 1977. Diga-se de passagem, não era uma COLUNAAAA, mas era uma coluna. Eram informações sociais. Falava sobre empresários e gente importante da cidade. Mas era uma coluna. Foi o embrião de tudo. De lá pra cá, me formei em Comunicação Social – Jornalismo – no primeiro semestre de 1984; trabalhei na Rádio Nacional de Brasília por mais de 17 anos como redator e repórter; fui correspondente em Brasília das principais emissoras de rádio do país, incluindo Bandeirantes e Eldorado, de São Paulo; viajei o Brasil todo, além de dez países; fui assessor de imprensa de parlamentares e entidades; fiz rádio, jornal, televisão e site. Enfim, são 40 anos de jornalismo, que em breve apresentarei em um livro com informações de bastidores e curiosidades, além de muitas fotografias com personalidades. Mas tudo começou aqui em O Progresso, onde perdi as contas de quantas colunas já escrevi nestes últimos 40 anos. Mas não posso esquecer do jornal Tribuna de Imperatriz, do meu amigo Coquinho (onde atuei como correspondente em Brasília em 1979) e da velha e querida Rádio Imperatriz (AM), da Rádio Nativa FM e da Rádio Difusora FM.
Para evitar que eu cometa algum pecado de não citar algum nome de pessoas que me ajudaram, me apoiaram e me incentivaram, prefiro dizer: obrigado a todos vocês de coração. E, claro, obrigado meu Deus por tudo. Foram mais de 30 anos em Brasília. Há mais de seis anos moro em Parauapebas (PA), onde produzo e apresento o programa Conexão Rural na RABTV, Band, canal 30, todo domingo às 9h, com informações de interesse do homem do campo e muita música do sertão e MPB.
Hoje, com 57 anos de idade, me sinto com toda garra do mundo como se tivesse começando como estagiário da antiga Radiobrás (hoje Empresa Brasil de Comunicação – EBC) no primeiro semestre de 1983. Depois de dois estágios, fui contrato dia 2 de abril de 1984. A Rádio Nacional foi uma escola para mim. Me orgulho muito de ter feito parte daquela equipe de jornalistas e radialistas da emissora.
Nestes 40 anos, me sinto honrado em dizer que acompanhei, ou como a gente diz no jornalismo, cobri os principais fatos políticos do país, entre outras matérias especiais na região amazônica.
Enfim, que venham outros 40....
Boa semana a todos e até quarta-feira com saúde e paz.
Comentários