Projeto Homenagem
Rodrigo Mendes: do Maranhão para o Brasil
Baixo no tamanho, mas enorme no talento. Assim poderíamos definir o cantor maranhense Rodrigo Mendes, que nasceu em Coroatá há 28 anos, foi criado em Parauapebas (PA) e há quatro anos mora em Imperatriz.
Filho de “Seu” Francisco de Sousa e de dona Maria de Fátima, residentes em Parauapebas, o jovem começou a cantar aos 14 anos de idade. Depois, já profissional, cantou em bandas no Pará, mas como o sertanejo tomou conta do sudeste paraense, ele preferiu procurar outro caminho e escolheu Imperatriz para morar, até mesmo para continuar o seu estilo: o forró. Escolheu bem. Hoje, sua banda “Forró dos Top’s”, incluindo músicos e técnicos, conta com um elenco de 15 pessoas, além de uma megaestrutura de palco e um majestoso ônibus, todo plotado com sua imensa foto.
No sábado à noite, Rodrigo Mendes se apresentou na melhor casa noturna de Parauapebas, a Savana Music. Eu encontrei com ele no restaurante Chão Goiano, dos amigos Deudelho e Jennifer, no bairro Nova Carajás, e após o almoço conversamos um pouco sobre sua história de vida e sua carreira.
Família
“Sou solteiro, mas tenho um filho, o Maicon Souza, que amo muito”.
Música
“É tudo para mim. Hoje, me sinto realizado demais, até porque tenho sempre Deus comigo”.
Forró
“Deixei Parauapebas e consegui montar minha banda em Imperatriz e deu tudo certo para mim nesta cidade maranhense que amo de verdade”.
Música do momento
“Gravei SÓ PEGA AS TOPS QUEM TEM, e também “POR ISSO EU BEBO”, do amigo Casagrande (cantor de Parauapebas) com o Gabriel Gava, e o CD já é sucesso, tocando em várias cidades do Maranhão, Tocantins, Pará e até em Brasília. E, para mim, foi uma honra muito grande ter gravado com o Gabriel Gava, talvez o primeiro cantor do Maranhão a ter uma participação de um artista em nível nacional na gravação de um CD. Fiquei muito feliz com isso”.
2015
“Este ano realizei 50% do que pretendia realizar. Não estou rico, mas para quem começou do zero, está bom demais, e tenho certeza que em 2016 conquistarei muitas outras coisas, colhendo os frutos do trabalho que estou fazendo com muita dedicação e humildade”.
Shows
“Minha agenda está sempre cheia. Faço uma média de 12 a 14 shows em Imperatriz e na região tocantina. Dia 12 de dezembro viajo com a banda para fazer shows em cidades do Mato Grosso e dia 18 de dezembro vou abrir o show da banda Aviões do Forró, em Marabá (PA)”.
Estilo
“Meu estilo é um forró mais gingado, para animar bem a galera que vai aos meus shows. Meu forró é top”.
Mensagem
“Aproveito a oportunidade para agradecer o apoio do público de Imperatriz e de outras cidades de outros estados, os amigos das emissoras de rádio e televisão que executam minhas músicas, pelo carinho e por admirar, divulgar e acompanhar meu trabalho, assim também como agradeço aos meus apoiadores e todos os integrantes da minha banda e equipe de trabalho, já que ninguém faz sucesso sozinho. Aproveito também para desejar um FELIZ NATAL e um PRÓSPERO ANO NOVO a todos”.
Boa semana a todos e até quarta-feira, com saúde e paz.
Comentários