Cantor Ray Douglas concede entrevista para o programa Conexão Rural

Projeto Homenagem
Ray Douglas, o campeão do brega

A capa do CD de número 16, a exemplo dos demais, traz em destaque “Ray Douglas – o campeão do brega”. Não importa o que significa brega para você. O importante é você gostar de algum estilo de música. Ray Douglas, que nasceu em Grajaú (MA), mas mora há 12 anos em Imperatriz, é um cantor romântico de sucesso.
Ele já gravou muitas músicas dele e de outros autores, incluindo as músicas de seu ídolo Roberto Carlos e seu grande sucesso “Tcheska”, além de “Eu sou seu fã”, “Seu Polícia”, “Meiga Senhorita”, “Me apaixonei” e “Tentei te Esquecer”, entre tantos outros.
No domingo, de bota, calça jeans apertada, camiseta preta, óculos escuro, um enorme e bonito relógio no pulso e um chamativo e grosso cordão de ouro no pescoço, o cantor maranhense fez mais um show no Pará. Desta vez, foi no Balneário do Pedro Belo, um maranhense de Coroatá que venceu em Parauapebas (PA). Ele chegou ao balneário, na Palmares II, a 20 quilômetros de Parauapebas, duas horas antes do show. Desceu de uma bonita caminhonete preta e dirigiu-se para uma das barracas do balneário acompanhado de músicos e técnicos. Aos poucos foram chegando os fãs – homens e mulheres – para tirar fotos. Ele atendeu a todos e a todas pacientemente, apesar de alguns bêbados encherem o saco do homem com tanta “pegação”. No começo da noite, Ray Douglas começou a cantar para uma plateia bastante alegre e animada seus sucessos e de outros cantores. O público foi ao delírio. Algumas fãs mais afoitas subiram ao palco – baixo e de cimento – para fazer as famosas selfies. E mais uma vez ele mostrou-se paciente e atendeu a todo mundo.
Antes do show, eu gravei uma longa entrevista com Ray Douglas para meu programa Conexão Rural, que produzo e apresento em Parauapebas (PA) há quatro anos e desde 22 de novembro de 2012 na RBATV, Band, canal 30.  (Antes, o programa passava na Rede TV). Vou lembrar aqui alguns tópicos da entrevista. Antes, porém, veja o que o site www.dicionariompb.com.br fala sobre o cantor imperatrizense na rede mundial:
Iniciou carreira artística aos nove anos de idade apresentando-se em bares de seresta. Em 1998, foi contratado pela gravadora Gema, pela qual lançou seus primeiros discos, ao vivo, volumes 1 e 2, que venderam cerca de 120 mil cópias. (Na realidade, segundo Ray Douglas, nesses longos anos de carreira, ele já vendeu mais de 1 milhão e meio de cópias. São 17 CDs até agora).
Ídolo no Maranhão, alcançou popularidade em todo o Nordeste como cantor de música brega. Nesses discos gravou, entre outras, as músicas “Aquele amor que faz gostoso me deixou”, de Wando; “A volta do boêmio”, de Nelson Gonçalves, e “Gostoso demais”, de Dominguinhos.
Sua fama começou a chegar ao Sudeste e ao Sul do país em 1999, com o lançamento do CD “Ray Douglas volume 4”. Nesse disco, estão presentes músicas como “Dama de vermelho”; “Caminhemos”, de Herivelto Martins; “Placa de venda”, de Marcelo Rios; “Sonho de um caminhoneiro” e “Fica comigo esta noite”. Neste ano, fez apresentações na Bahia, Minas Gerais, Espírito Santo e Guiana Francesa. 
Em 2000, lançou seu quinto disco, gravado em São Paulo, e gravou também seu sexto CD, com destaque para “Dona do meu coração”, “Sintonia”, “Dor de amor”, “É difícil te entender”, “Meu veleiro” e “Negue se for capaz”. Ao longo da carreira já lançou nove CDs pela gravadora Gema, de São Paulo.

Entrevista

Na entrevista, Ray Douglas me disse que foi para a gravadora Gema em 1998, quando lançou seu primeiro CD. Agora, está preparando o décimo oitavo CD, que terá a participação especial do cantor Eduardo Costa. “Pra mim, será uma honra cantar ao lado do Eduardo Costa. A gravação acontecerá em Goiânia nos próximos dias”, revelou.

Agora confira algumas frases de Ray Douglas que tirei da entrevista gravada para a TV.

Família
“Não tenho pai. Só tenho mãe: Maria das Dores Pereira”.
Casamento
“Fui casado durante 10 anos. Estou solteiro. Tenho um filho de 14 anos, o Ryan, que é minha vida”.
Música
“Acho que eu já nasci cantando. Amo o que faço e a música é tudo em minha vida”.
Ídolo
“O cantor que mais influenciou na minha carreira foi meu ídolo Roberto Carlos. O cara é demais”.
Sucesso
“Resultado de muita dedicação, batalha, garra e amor ao que eu faço”.
Dinheiro
“Ganhei o suficiente para viver bem, sem ostentação”.
Realização
“Sem me preocupar com carrão, com fazenda ou com dinheiro, me sinto realizado”.
Imperatriz
“Moro em Imperatriz há 12 anos. Amo esta cidade. Mas como gosto de cidadezinha, gosto do interior, Imperatriz já está grande para mim”. (Disse sorrindo e brincando).
Face
Ah, um detalhe: publiquei duas fotos com o Ray Douglas no meu face e, em apenas dois dias, foram mais de 100 curtidas. O cara é popular.

Boa semana e até quarta-feira, com saúde e paz.