Meu Deus, será o fim das eras?
O mundo está perdido. Estão acontecendo coisas inexplicáveis. Tem hora que fico perplexo com tudo que vem acontecendo. E prepare-se para ler o que vou dizer abaixo. Se você não leu a notícia que vou comentar abaixo, prepara-se porque é surpreendente e chocante. Já disse aqui na coluna certa vez e repito: minha vó Guilhermina, que morreu em janeiro de 1980, já dizia naquela época, quando ouvia no rádio alguma notícia estranha, “que era o fim das eras”. Então, vejamos:
Notícia chocante
Na semana passada, vários blogs, jornais, revistas e sites reproduziram uma notícia da revista norte-americana New York Magazine com o seguinte título: “Garota de 18 anos vai casar com o pai biológico após dois anos de namoro”. No site www.yahoo.com.br o jornalista Charles Nisz comentou a notícia. Confira:
Por Charles Nisz (siga-me no Twitter: @charlesnisz).
O incesto é um dos maiores tabus da sexualidade. A prática é considerada repulsiva na maioria das culturas, mas pode ser mais frequente do que imaginamos. Ainda nos anos 1980, Barbara Gonyo, fundadora de um grupo de apoio para crianças adotadas, cunhou o termo atração sexual genética para definir a atração e sentimentos surgidos entre crianças adotadas e seus pais biológicos.
Por causa da polêmica causada por esse tema, poucas pessoas relatam suas experiências. No entanto, a revista norte-americana New York Magazine traz a história de uma garota de 18 anos, da região dos Grandes Lagos (norte dos EUA) e que vai casar com o pai biológico após um namoro de dois anos.
Segundo o relato da moça, os pais a conceberam aos 18 anos, no baile de formatura do colegial, e se separaram durante a gestação dela. “Os problemas psicológicos da minha mãe contribuíram para o término do relacionamento”. Criada pelos avós maternos, a menina pouco teve contato com o pai – as visitas eram marcadas por discussões do casal. (...)
Depois de um tempo, ela pediu para passar uma semana com o pai – ele morava com a namorada. Na quarta noite, eles se beijaram e ela acabou perdendo a virgindade com o pai biológico. “Não me senti estranha, foi como se eu estivesse fazendo amor com um homem com quem eu estava junto há anos”.
Em seu depoimento, ela diz que a família materna os considera como pai e filha, já a família paterna os vê como um casal. Eles pretendem se mudar para Nova Jersey, pois lá o incesto entre adultos não é considerado ilegal. O casal também deseja ter filhos biológicos e não teme riscos à saúde do bebê. O que você acha da história?
Ainda reforçando sobre as coisas absurdas, veja mais exemplos:
A televisão mostra jovens ou adultos – homens e mulheres – se beijando, namorando ou fazendo amor nas novelas e minisséries. Pelos bares das cidades de norte a sul do Brasil ou em qualquer lugar do mundo, as cenas se repetem ao vivo. Não tenho nada contra quem namora quem ou se homem namora homem ou se mulher namora mulher. Apenas estou comentando que as coisas mudaram muito dos últimos anos para cá.
A televisão mostra também casais fazendo sexo sem o uso da camisinha em reality show em pleno horário nobre com a mais naturalidade possível. A mesma televisão e a imprensa divulgam notícias que no Pará ou em outros estados meninas de 10, 11 ou 12 anos deram à luz, ou seja, foram mães ainda garotas.
A imprensa divulga quase todo dia a prisão de avôs, pais ou padrastos que molestaram filhas ou enteadas em suas próprias casas. Inclusive, no Maranhão teve um caso de um pai que ganhou repercussão nacional.
A imprensa divulga também a prisão de homens, na realidade verdadeiros animais, que molestaram crianças. São notícias que eu, mesmo com 38 anos de profissão a serem comemorados em 9 de junho deste ano, mal consigo ler a manchete e não tenho coragem de dar prosseguimento à leitura por achar absurda demais.
Enfim, tenho visto tanta notícia surpreendente nos jornais e sites que prefiro poupar os leitores da coluna sobre novos exemplos por serem chocantes demais. Para completar, vivemos a crise da falta de água, falta de energia, de inflação alta, de recessão se aproximando, de presídios superlotados, de arrastões nas praias e nos restaurantes e do desperdício de 30% dos alimentos produzidos no Brasil.
Enquanto isso, o carnaval se aproxima, a maioria esquecerá a crise ou problemas, o povo vai para a rua pular, brincar e se divertir mesmo com o preço dos alimentos e da gasolina lá nas alturas. E como diz o ditado, o ano só começa após o carnaval. Enfim, será mesmo o fim das eras, como dizia minha vó Guilhermina?
Ministra se casa
A senadora e ministra da Agricultura, Kátia Abreu (PMDB-TO), foi a primeira a votar no domingo para a escolha do presidente do Senado, porque teve que sair às pressas para se arrumar e se casar com o engenheiro agrônomo Moisés Gomes. A cerimônia, realizada numa mansão no Park Way, em Brasília, contou com a presença de 150 convidados especiais, entre os quais a presidente Dilma Rousseff, o vice-presidente da República, Michel Temer, o ex-presidente e ex-senador José Sarney, entre outros ilustres. O amor é lindo e a ministra estava feliz no seu segundo casamento.
Boa semana a todos e até quarta-feira que vem, com saúde e paz.
Comentários