FELIZ ANO NOVO
Uma boa coincidência. Hoje, 31 de dezembro de 2014, último dia do ano e uma quarta-feira, é o dia em que esta coluna é publicada. Portanto, hoje é um dia para agradecer a Deus por chegarmos ao final de mais um ano com saúde, paz e felicidade e pedir a Ele para que tenhamos um FELIZ ANO NOVO. Que em 2015 consigamos atingir todos os nossos objetivos e que a presidente da República, Dilma Rousseff, reeleita, e os governadores reeleitos ou eleitos cumpram com suas promessas de governo em prol da população, sem demagogia e sem corrupção.
O ano
Para o país, economicamente, não foi um bom ano, já que a inflação voltou a subir e o Brasil foi afetado por uma crise e obteve resultados negativos em vários itens sociais e econômicos.
Que crise?
Mas às vezes ficamos em dúvida sobre que crise estamos vivendo! É que em cidades do Pará, do Maranhão, do Tocantins, em Brasília ou em qualquer lugar do Brasil, os bares estão lotados de segunda a segunda vendendo muita cerveja e muito tira-gosto. Ou não existe crise ou a crise não atingiu quem aprecia uma gelada.
Não canso de falar...
Não canso de reclamar e criticar as pessoas que continuam sujando o meio ambiente. Já abordei o tema aqui na coluna, mas sempre é bom tocar no assunto. Continuo vendo no dia a dia gente jogando latas de cerveja ou de refrigerante pelas janelas de automóveis e de vans nas ruas e nas rodovias. Pelo amor de Deus, não faça isto. Guarde seu lixo dentro do veículo e depois jogue-o numa lixeira, para o bem do meio ambiente.
Minhoca na cabeça
O que você acha de jovens que jogam latas de cerveja em mictórios ou vasos sanitários de bares ou boates? Eu tenho uma resposta: eles têm minhoca na cabeça.
Absurdo
Presenciei na segunda-feira, aqui em Brasília, onde passo as festas de final de ano, uma cena que já vi em vários locais: uma senhora fumando dentro de um carro só com a janela dela aberta, ou seja, as demais janelas dos veículos totalmente fechadas. Será se esta senhora não sabe que o cigarro faz mal e a fumaça abafada dentro do automóvel faz mais ainda? Ainda bem que ela estava “morrendo” sozinha. Já vi casos em que o motorista fuma tendo a esposa no banco do carona e os filhos pequenos no banco de trás.
O ano
Obtive várias conquistas ao longo do ano, mas destaco aqui a minha posse como membro idealizador e fundador da Academia Parauapebense de Letras, em Parauapebas (PA), onde moro há quase quatro anos. Além disso, agradeço a Deus também pelo sucesso do programa Conexão Rural, que apresento na Band em Parauapebas e no SBT de Canaã dos Carajás (PA). No programa, falo sobre agronegócio e abro espaço para os músicos da região. Só me resta é dizer: obrigado meu Deus por tudo e desejar um FELIZ ANO NOVO a todos, com saúde e paz.
Comentários