Eleições 2014
O grande dia está chegando. Domingo, 26 de outubro, os brasileiros voltam às urnas para escolher o presidente da República e, em alguns estados onde está havendo o segundo turno, governadores, como é o caso, por exemplo, do Pará, Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e do Rio Grande do Norte, que tem como um dos candidatos o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, do PMDB. Também, após dez mandatos como deputado federal, o homem já deveria estar abusado daquela vidinha pobre e sem graça de parlamentar.
No próximo domingo, das 8 às 17h, nós, brasileiros (com idade a partir de 16 anos), vamos exercer o nosso direito de cidadão e escolher o presidente da República. Como todo mundo já sabe, são dois candidatos: Dilma Rousseff (PT) e Aécio Neves (PSDB). Analise as propostas, veja o passado de cada um; o que fizeram de bom pelo Brasil e o que têm a oferecer e aperte o verde quando aparecer a foto do candidato ou da candidata. Vote em paz e com tranquilidade. Viva a democracia.
Joaquim Barbosa
O presidente da OAB do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, cismou que não daria o registro de inscrição da Ordem dos Advogados em Brasília ao ministro aposentado do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, alegando que ele “feriu o estatuto da entidade” ao falar duro com advogados em sessões do STF, mas acabou sendo derrotado pelo Conselho da própria Ordem. Deixa o homem trabalhar, doutor.
Acidentes com motos
É triste, mas a verdade é que é grande o número de acidentes de jovens em motocicletas, especialmente nos finais de semanas, quando os rapazes querem se mostrar para as garotas nas pracinhas das cidades e empinam as motos, esquecendo que elas foram fabricadas para circularem em duas rodas e não apenas em uma roda. Resultado: hospitais lotados, famílias enlutadas ou compromissadas para o resto da vida com um filho paraplégico em uma cama. A respeito disto, veja esta notícia publicada ontem no site do meu amigo Zé Dudu (www.zedudu.com.br), um dos mais lidos do sul e sudeste do Pará.
Associação de fabricantes de motos propõe mais rigor na habilitação para diminuir acidentes nas regiões Norte e Nordeste
A revisão da habilitação na Categoria A, maior fiscalização e educação são as propostas da Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares (Abraciclo) para reduzir acidentes com motos nas regiões Norte e Nordeste.
As providências foram apresentadas pelo diretor-executivo da entidade, José Eduardo Gonçalves, no 16º Congresso Norte e Nordeste de Ortopedia e Traumatologia, da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia – Regional Pará (SBOT-PA), nessa sexta-feira (17), em Belém (PA).
Causas reais de acidentes
As medidas constam do projeto ‘Causas Reais de Acidentes com Motociclistas’, um estudo científico realizado pela Abraciclo em parceria com o Hospital das Clínicas e da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP).
O estudo envolveu 32 mil motociclistas em Manaus, Recife, Brasília, São Paulo, Santos (SP) e região do ABC Paulista.
“É preciso observar que a frota de motocicletas é maior que o número de motociclistas habilitados em praticamente todos os Estados das Regiões Norte e Nordeste, demonstram os dados do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran)”, diz Eduardo Gonçalves.
“Além disso, nas duas regiões é flagrante a pilotagem das motocicletas por condutores sem o uso dos equipamentos básicos de segurança e com comportamento irregular diante das normas e regras de trânsito”, observa Gonçalves.
De acordo com o diretor da Abraciclo, a ocorrência de acidentes envolvendo motociclistas, no entanto, não é algo específico destas duas regiões do País, já que representa uma questão nacional que exige providências amplas.
“É muito importante que busquemos ações consistentes e integradas para obter a redução destes acidentes, preservando a segurança dos motociclistas. É neste sentido que a Abraciclo já propôs a melhoria imediata e o maior rigor no processo de habilitação da categoria ‘A’ (motociclistas), somados à intensificação da fiscalização de trânsito”, declarou.
Prevenção
Estas ações de curto prazo, no entendimento da Abraciclo, devem ser complementadas com um amplo e consistente trabalho de educação no trânsito, desenvolvido continuamente e a longo prazo, já que é fundamental para a criação de uma cultura nacional de redução dos acidentes no trânsito, baseada no conhecimento e prática dos procedimentos de prevenção”, disse o executivo.
Eduardo Gonçalves conclui que as mais variadas áreas da sociedade brasileira podem e devem promover ações integradas para a conscientização e educação no trânsito, envolvendo os atuais e os futuros condutores de veículos.
“O poder público, escolas e empresas podem ajudar na disseminação de prática e condutas mais corretas e positivas, que definitivamente estabeleçam a paz no trânsito”, disse. (Fonte: www.zedudu.com.br, com informações da D24AM).
Boa semana e boa votação a todos no domingo, em clima de paz e de democracia. Que vençam os melhores em todo o Brasil.
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