Propaganda política
Assistindo aos programas políticos no rádio e na televisão, cuja veiculação teve início em 19 de agosto, parece que estamos vendo replays de mensagens de eleições anteriores. As promessas são as mesmas e até os vídeos se parecem com aqueles veiculados há quatro anos. Quem está exercendo mandato pede o voto do eleitor alegando que precisa de mais um tempo para fazer muito mais. E olha que alguns dos atuais parlamentares não fizeram nada e mesmo assim querem o voto do eleitor do Maranhão, do Pará, do Tocantins e de todo o Brasil. Tem ainda os eternos candidatos à presidência da República, que mesmo sem pontuarem nas pesquisas de opinião pública, se acham no dever de se candidatar ao Palácio do Planalto. Tem gente que não se toca. Não se elege nem para síndico de prédio e quer ser deputado estadual, deputado federal, senador, governador e presidente da República. Tem candidato que está gravando o programa político usando a câmera de celular. São tantas promessas que se um terço delas fossem implementadas de fato, o Brasil seria uma maravilha.
Confundindo as coisas
Ah, tem candidato a deputado federal dizendo por aí que vai resolver o problema da saúde e da educação. Candidato, o senhor não tem autonomia para isso. O máximo que o senhor pode fazer é apresentar emendas ao Orçamento da União visando liberar recursos para que o governador ou os prefeitos invistam nestas áreas. Agora, dá forma que o senhor está dizendo no rádio e na televisão dá para entender que, se o nobre candidato chegar a torna-se Vossa Excelência, vai resolver tudo. Não é por aí. Propaganda enganosa é estelionato. Cuidado. Não é por aí. Vá devagar com o andor que o santo é de barro.
Encontro de vereadores em Marabá
Nesta quarta-feira, a Câmara de Marabá sediará o Seminário Nacional de Sustentabilidade Mineral e Energética, da União dos Vereadores do Brasil (UVB), que vai receber palestrantes de renome e dezenas de vereadores de várias regiões do País para discutir temas de grande relevância para a Nação: produção energética e mineração.
Além de anfitriã do evento, a Câmara de Marabá colaborou com a mobilização de outras câmaras do sudeste do Pará, em parceria com os legislativos de Parauapebas e Canaã dos Carajás.
UVB
Diversas autoridades do Executivo municipal, estadual, deputados federais e o presidente da UVB, Gilson Conzatti, que fará a abertura da programação, vão participar do seminário em Marabá. Segundo Conzatti, a proposta é fazer com que a UVB vá ao encontro dos vereadores; mostre a importância da entidade nacional em defesa do fortalecimento do Poder Legislativo Municipal Brasileiro e provoque discussões sobre temas de interesse nacional e principalmente regional, onde, segundo o presidente da UVB, o vereador tem a obrigação de estar atento e presente na busca de soluções, juntamente com os demais segmentos da sociedade.
Marcha dos Vereadores
O evento também busca mobilizar os legisladores para a Marcha dos Vereadores, que acontece de 2 a 5 de dezembro, em Brasília, evento para o qual a entidade pretende contar com a presença de dois mil vereadores na capital federal.
O primeiro palestrante do Seminário de Sustentabilidade Mineral será o economista Paulo Haddad, que já foi ministro da Economia. Ele vai falar sobre a Mineração e seus impactos positivos e negativos.
Em seguida, o mesmo tema será ampliado com enfoque no Marco Regulatório da Mineração, com palestras apresentadas pelo deputado federal Leonardo Quintão e Helenilson Pontes, vice-governador do Pará.
O segundo tema, a Política de Compensação e o Modelo de Construção de Hidroelétrica na Amazônia, terá como palestrante o ex-deputado federal do Pará, Niciais Ribeiro, e o reitor da Unifesspa, Maurílio Monteiro. (Fonte: Ascom da Câmara Municipal de Marabá - PA)
FAP 2014
Começa oficialmente no próximo sábado, 30 de agosto, a 10ª Feira de Agronegócios de Parauapebas (PA), que prossegue até 7 de setembro. A feira movimenta o sudeste do Pará e fortalece a economia do município. Além de leilões, prova de baliza e tambor, concurso de gado leiteiro, FAP Cidadania, entre outras atividades, estão programados grandes shows. Entre os artistas que vão se apresentar na feira de Parauapebas estão: Pablo do Arrocha; Gustavo Lima; Milionário e José Rico e o grupo Forró dos Plays. No sábado, mais de 15 comitivas, em um total de mais de 3 mil pessoas, participaram da grande cavalgada da cidade, que faz parte da programação oficial da FAP 2014.
Um abraço a todos, boa semana e até quarta-feira, com saúde e paz.
Comentários