O agronegócio não para
Com o cancelamento de inúmeras feiras e congressos e outros eventos importantes do agronegócio, por causa da pandemia da covid-19, as empresas e entidades estão se virando nos trinta para manter os produtores rurais informados. Diariamente são realizadas inúmeras lives com especialistas e os mais diversos temas são debatidos e informações repassadas ao homem do campo por intermédio da imprensa especializada e da mídia em geral.
Além disso, o agronegócio continua firme no país, produzindo como nunca, mantendo empregos na medida do possível e contribuindo para o fortalecimento da economia brasileira. São inúmeros os exemplos de atividades do agronegócio no Brasil. Um deles é dos organizadores da Agrishow, em Ribeirão Preto (SP).
Semana da AGRISHOW começou nesta segunda (27) com conteúdo exclusivo nas mídias digitais
A Agrishow 2020 – 27ª Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação preparou uma surpresa especial para todo o agronegócio brasileiro. A Semana da Agrishow contará com conteúdo exclusivo e qualificado nas mídias digitais da feira, com o intuito de trazer informação relevante ao segmento bem como relembrar as edições anteriores da maior vitrine de tecnologias para o setor na América Latina.
A iniciativa começou na segunda-feira, dia 27, e se estende até o dia 1º de maio, sexta-feira - semana em que aconteceria a feira física e que foi adiada por conta da pandemia da COVID-19. Todos os dias, especialistas participarão de entrevistas, bate-papos, e webinar sobre temas importantes para o agricultor, pecuarista e todos os profissionais da cadeia do agro.
A programação teve início com a participação do especialista em planejamento estratégico para o agronegócio Marcos Fava Neves, professor da Universidade de São Paulo e Fundação Getulio Vargas, que falou sobre Protagonismo do Brasil como fornecedor de alimentos para o mundo.
Webinar da Agrishow
Ontem, (terça), às 17h00, foi a vez de acompanhar o webinar da Agrishow em parceria com a Feira Futurecom, que terá o tema Tecnologia no Agronegócio: os benefícios da inovação no campo em tempos de COVID-19. O evento online contará com as presenças de Silvia Massruhá, chefe geral da Embrapa Informática, Fernando Degobbi, diretor-presidente da Coopercitrus, Luciano Cesar Alakija Palma, business development lead na Nokia, e Luiz Carlos Faray de Aquino, multi-industry business development leader da IBM, e será moderado por Hermano Pinto, diretor do Futurecom.
José Luiz Tejon
Nesta quarta-feira (29), às 11h00, o jornalista e escritor José Luiz Tejon falará sobre Saúde Metal em tempos de COVID-19. Já na quinta-feira, dia 30, às 17h00, João Castro da Climatemplo discutirá sobre Como fazer do clima um aliado para o profissional do agro. Por fim, no dia 1º de maio, às 11h00, o engenheiro agrônomo Celso Moretti, presidente da Embrapa trará informações a respeito das Soluções tecnológicas (remotas) para o agro.
Além do conteúdo, a Semana da Agrishow tem ainda a proposta de rememorar edições anteriores da feira, por meio de posts #tbt em suas redes sociais - facebook, Instagram e LinkedIn. No YouTube do evento, estão também todos os vídeos produzidos desde 2013.
A Agrishow 2020 é uma iniciativa das principais entidades do agronegócio no país: Abag – Associação Brasileira do Agronegócio, Abimaq – Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos, Anda – Associação Nacional para Difusão de Adubos, Faesp – Federação da Agricultura e da Pecuária do Estado de São Paulo e SRB - Sociedade Rural Brasileira. A feira é organizada pela Informa Markets, principal promotora de feiras de negócios no Brasil e no mundo. (Com informações da Mecânica Comunicação Estratégica – SP).
Projeto da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil pode melhorar remuneração dos pecuaristas
A Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB) completou 66 anos de uma rica história que tem como marca principal o apoio aos seus associados. Em sintonia com as exigências do mercado de carne bovina, a entidade promove uma série de ações para fomentar o melhoramento genético do rebanho nacional, garantindo produtos de qualidade superior aos consumidores (do Brasil e de 150 países), ao mesmo tempo em que proporciona maior ganho econômico para os pecuaristas.
Apenas em 2019, o Programa de Qualidade Nelore Natural (PQNN), projeto de duas décadas da ACNB, pagou mais de R$ 6 milhões em bonificações para os associados. “Esta é apenas uma iniciativa da entidade, que reforça o nosso papel de propiciar benefícios aos associados, trabalhando em prol da valorização dos criadores e da raça, além de fazer a interlocução entre os elos da cadeia produtiva”, ressalta Nabih Amin El Aouar, presidente da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil.
Padronização e qualidade controlada
O Programa de Qualidade Nelore Natural consiste em um conjunto de normas e procedimentos para garantir o padrão de carcaças bovinas para abate. A principal meta é oferecer ao mercado produtos diferenciados por padronização e qualidade controlada.
“Ao participar do PQNN, o pecuarista também pode melhorar sua remuneração. Isso porque, caso os seus animais abatidos atendam aos requisitos do programa, ele pode receber até R$ 6,50 a mais por arroba. O PQNN é uma parceria da ACNB com o Friboi e está disponível nas 37 unidades do frigorífico. Somente os associados da entidade podem participar do Programa de Qualidade Nelore Natural”, complementa André Locateli, gerente executivo da ACNB.
Além de aprimorar a seleção do seu rebanho para atender aos padrões do mercado ao participar do PQNN, o pecuarista associado à ACNB conta com outras vantagens exclusivas, como o trabalho conjunto de 15 associações regionais do Nelore, e tem os seus interesses representados em câmaras setoriais e fóruns de discussões em todo o país.
Nelore lidera o crescimento da pecuária
“A raça Nelore lidera o crescimento da pecuária nacional. O Brasil consolidou-se como um dos maiores produtores e exportadores de carnes do mundo devido ao Nelore. Essa evolução é mérito dos criadores da raça, que investem em genética, nutrição, sanidade, bem-estar animal, segurança alimentar e gestão, cumprindo os elevados patamares estabelecidos por grandes players mundiais. Nosso papel na ACNB é investir em iniciativas que evidenciem aos produtores a importância de atender às exigências do mercado. Os benefícios são de todos e os associados são remunerados por isso”, destaca Nabih Amin El Aouar. (Texto Comunicação Corporativa – SP).
Colabore
Se puder, fique em casa e só em saia em caso de extrema necessidade. Lave bem as mãos com sabão ou sabonete e use álcool em gel. Cuide-se. Previna-se. A situação é crítica. Não brinque com coisa séria.
Comentários