Cidadão Parauapebense
Fiquei muito honrado e feliz com a homenagem que recebi ontem da Câmara de Vereadores de Parauapebas (PA). Agora, sou Cidadão Honorário desta pujante cidade do sudeste do Pará, onde moro há oito anos. A cerimônia foi presidida pelo vice-presidente da Câmara, Horácio Martins (PSD).
A indicação da homenagem foi feita pelo jovem vereador Rafael Ribeiro (MDB) e aprovada por unanimidade numa sessão no final do ano passado.
O título foi pelo reconhecimento dos vereadores ao trabalho social que desenvolvo em Parauapebas ajudando pessoas carentes, especialmente na localização de pessoas desaparecidas. O caso mais famoso foi desvendado em novembro de 2018 quando, após um ano e meio de investigação, localizei a família do ex-andarilho Gabriel Costa de Carvalho em Formosa (GO) e em Brasília. Ele estava fora de casa havia 18 anos e perambulou maltrapilho pelas ruas de Parauapebas por quase dez ano. Infelizmente, três depois de reencontrar sua família, Gabriel morreu em Formosa de ataque cardíaco.
Além do trabalho social, produzo e apresento o programa Conexão Rural na Rede TV de Parauapebas destacando o trabalho do homem do campo, desde o pequeno produtor ao grande produtor rural e valorizando as ações da agricultura familiar e do agronegócio na região sudeste do Pará.
Na mesma sessão da Câmara em homenagem a este colunista, também foi homenageado com o título de Cidadão Honorário de Parauapebas o radialista paranaense Elson Brito, apresentador do programa Alerta 96, da Rádio Arara Azul FM.
A cerimônia contou com a presença da minha esposa, Ana Cláudia Aragão, da minha irmã Ana Lúcia Rodrigues Topasso, do empresário Raimundo Cabeludo (Grupo Nativa de Comunicação e Rádio Arara Azul FM); do diretor-geral da Rede TV de Parauapebas, Genésio Filho, inúmeros amigos e colegas de profissão, além de produtores rurais e lideranças comunitárias da cidade.
Muito obrigado à Câmara de Vereadores e ao povo de Parauapebas pela tão carinhosa acolhida que tive e tenho nesta cidade paraense.
Comentários