Terminou no início da madrugada de segunda-feira, no Centro de Desenvolvimento Cultural (CDC), o 6º Festival de Música de Parauapebas (FEMPA), promovido pela Prefeitura do município paraense, por intermédio da Secretaria de Cultura.
Imperatriz esteve representada pela cantora Glauciene Rosa, que apresentou a música “Teu Gosto”, de autoria dela mesma. Glauciene foi bastante aplaudida, mas não chegou à etapa final. O maranhense de São Luís, Luis Carlos Dias, concorreu ao FEMPA com a música “Festa da Roça”, de autoria dele, mas também não foi classificado para a final.
A grande vencedora da noite foi a paraense de Belém, Simone Almeida, que interpretou a bela canção “A Moça Daquela Rua”, de autoria de Pedro Calado. Bastante emocionada, Simone subiu ao palco para receber das mãos do secretário de Cultura de Parauapebas, Pastor Sobrinho, o cheque em tamanho gigante, simbolizando o pagamento do prêmio de R$ 7 mil pela conquista do primeiro lugar do festival. Ela fez questão de agradecer a Deus e ao esposo Fernando - que ficou em Belém cuidando dos filhos do casal. “Minha vida sempre está nas mãos do Senhor Jesus, assim como minha voz e minha música. Agradeço a Deus pelo dom, pela voz e pelo talento que me deu. Agradeço de coração ao compositor Pedrinho Calado por ter entregue em minhas mãos esta linda música dele, com a qual acabo de vencer o festival”, declarou.
A coordenadora do FEMPA, Cláudia Ivo, ficou contente com o resultado do festival, pela qualidade das letras e das melodias apresentadas pelos músicos e intérpretes, e reafirmou que o objetivo do evento tem sido alcançado ao longo dos anos. Segundo ela, “por meio do festival, a produção musical do município é fortalecida e concedemos oportunidade a novos talentos do Pará, Maranhão, Tocantins e de outros estados”.
O segundo maior premiado na noite de domingo na etapa nacional foi Felipe Silva, de Belém, com a música “Eu e o Piano”, de autoria de Netto Sampa. Felipe ganhou como melhor intérprete e o segundo lugar da etapa nacional do FEMPA.
O terceiro lugar da etapa nacional foi para Chermont Júnior, de Macapá (AP), com a música Curumim das Guitarras, de autoria dele mesmo.
Foram mais de 80 canções inscritas e o jurado teve dificuldade na hora de escolher, devido à qualidade das letras e das músicas apresentadas. Os concorrentes foram acompanhados pela Banda Base, que conta com músicos talentosos.
O FEMP teve início dia 27 de novembro, com a etapa local, e terminou no domingo, dia 2 de novembro, com a grande final.
Edição Nº 14570
Cantores maranhenses participam de Festival de Música em Parauapebas
Lima Rodrigues
Comentários