Caminhão da Caixa Econômica transforma-se em agência móvel e percorre o Brasil
Supervisora de Atendimento da Caixa em Parauapebas, Karoll Ribeiro e Silva

Os trabalhadores que estão em busca de dar entrada na documentação para receber o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) contam com um novo serviço da Caixa Econômica Federal, que visa agilizar este tipo de atendimento, entre outros que não envolvam valores. É que a instituição “abriu” agências móveis em várias cidades brasileiras para atender às pessoas que procuram por este tipo de serviço.
“O serviço móvel fica em uma cidade por pelo menos 90 dias, até que outras agências da Caixa sejam inauguradas na região”, conforme informou o supervisora de Atendimento da instituição”, Karoll Ribeiro e Silva.
Segundo ela, “o procedimento ocorre da seguinte forma: as pessoas vão para uma agência comum da Caixa, lá é feita uma triagem e os trabalhadores são encaminhados para a agência móvel”.
Karoll Ribeiro explicou que o objetivo é facilitar o atendimento para as pessoas que querem dar entrada no FGTS ou recebê-lo. “Não trabalhamos com valores. O pagamento é feito via transferência para uma conta bancária do trabalhador. Fazemos também cadastramento de senhas e regularização de PIS (Programa de Integração Social)”, destacou. Em Parauapebas (PA), a agência móvel aberta dia 3 de maio, por exemplo, atende em média 200 pessoas por dia.

Um abraço a todos e até a semana que vem.