O blog oficial de Demóstenes Torres apresenta a biografia do Senador com ênfase à defesa da moral e da ética:

Demóstenes Torres é procurador de justiça. Foi professor concursado em escola pública, revisor de jornal e advogado. Passou em concursos públicos de Delegado de Polícia e Promotor de Justiça. Optou pelo Ministério Público. Foi duas vezes eleito procurador-geral de justiça e presidente do Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais de Justiça. Como secretário de Segurança Pública e Justiça, reduziu a criminalidade e foi premiado pela ONU.
Em 2002, o povo de Goiás fez dele campeão de votos para o Senado. Demóstenes é presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), a mais importante do Senado, e da Comissão que está reescrevendo o Código de Processo Penal. Demóstenes participou de diversas CPIs e não deixou acabar em pizza as que foi relator. A CPI da Pedofilia, que ainda está em vigor, criou a legislação para os casos de violência e resultou na prisão de diversos monstros que abusavam de crianças.
A organização Transparência Brasil pesquisou e concluiu que Demóstenes é um dos 10 congressistas que mais apresentam projetos importantes para a população.
A ONU incluiu Demóstenes entre as mil personalidades do mundo inteiro para pensar o século XXI.
É o senador que mais apresentou relatórios de proposições em 183 anos de história do Senado, mais de mil. Entre eles, foi o relator do Estatuto do Idoso. Diversos textos seus hoje integram leis, como autor de projeto, emendas e substitutivos. É de Demóstenes a proposta de implantar a Escola em TempoIntegral e transformar o Cerrado em Patrimônio nacional, além do aumento da punição dos criminosos.
Todo ano o Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar, o Diap, órgão dos sindicatos que acompanha o trabalho dos parlamentares federais e indica os melhores do ano e o senador Demóstenes está entre os melhores.