A coluna teve grandes momentos de repercussão ao longo de 2012 como, por exemplo, a história da Família dos Paraibanos em Imperatriz; a recente comemoração de fim de ano na Banca do Chico na Praça de Fátima e a entrevista com o presidente da Associação Comercial e Industrial de Imperatriz, Euclides Antônio Viêra.
Reveja a entrevista:

A coluna de hoje traz uma entrevista exclusiva com o empresário Euclides Antônio Viêra, presidente da Associação Comercial e Industrial de Imperatriz.

Qual a avaliação que o senhor faz das últimas eleições realizadas no Maranhão e, principalmente, na região tocantina?

Acho que nessas eleições a população passou a ter um voto mais consciente, escolhendo melhor seus candidatos. A gente tem percebido que não só em Imperatriz, mas em outros municípios também, o eleitor analisou melhor o trabalho que o político fez no último mandato ou em mandatos anteriores, e soube escolher bem.

O caso da reeleição do prefeito Madeira foi uma prova de que ele fez uma boa administração em seu primeiro mandato?

Sem dúvida nenhuma. O prefeito Madeira foi um prefeito que se destacou nos últimos anos em Imperatriz. É lógico que há muita coisa para ser feita, mas ele tem trabalhado bastante e tem sido um prefeito presente em todos os momentos e o eleitor soube reconhecer isso.

Qual sua expectativa para o segundo mandato do prefeito Sebastião Madeira, que começa em janeiro de 2013?

Eu espero que o segundo mandato seja melhor ainda que os primeiros quatro anos, até porque no início do primeiro mandato, ele teve que ter aquele tempo para colocar a casa em ordem, tempo para se adaptar e montar seu secretariado. Agora, não. Agora, a máquina está funcionando, então eu tenho convicção que ele tem todas as condições de fazer um trabalho melhor ainda.

Como presidente da ACII, na sua avaliação, a chegada da Suzano, do Shopping Imperial e de outras empresas tem contribuído para alavancar o desenvolvimento de Imperatriz e da região tocantina?

Sem dúvida nenhuma. Imperatriz está passando por um momento muito bom nos últimos anos. A chegada da Suzano, só com a construção da fábrica, a gente já percebe uma grande movimentação na cidade e tem trazido muitos benefícios. Então, quando a fábrica estiver funcionando, a situação será bem melhor. Eu costumo dizer que haverá a Imperatriz antes e a Imperatriz pós Suzano. E temos outros investimentos, como, por exemplo, o shopping, gerando milhares de empregos, com lojas âncoras que até então Imperatriz não tinha e sem contar que temos a construção civil indo de “vento em popa”, com construções em todos os cantos da cidade, e isso também tem gerado muito emprego e muita renda para a população.

Imperatriz passou por momentos de instabilidade com péssimas administrações e assassinatos de prefeitos. Esta estabilidade que a cidade vive hoje tranquiliza os empresários e atrai novos investimentos?

Sem dúvida nenhuma. A gente percebe hoje nos empresários e na população de um modo em geral que existe aquela confiança em Imperatriz. Há algum tempo a gente só ouviu críticas, mesmo de pessoas que moravam na cidade. Hoje não. Hoje você percebe as pessoas entusiasmadas e querendo investir na cidade e com confiança em tudo.

Um abraço a todos, obrigado pela sua leitura semanal da coluna, um FELIZ ANO NOVO de muita paz, saúde e felicidade a todos e até a terça-feira.