Paralelo a esse trabalho, o juiz Delvan Tavares, com os comissários de menores, dá verdadeira aula de cidadania. Eles orientam os estudantes a trilharem o caminho da educação, da cultura, do esporte, com o objetivo de se afastarem do caminho das drogas, da prostituição, da violência de uma forma em geral.
Para o presidente da Fundação Cultural, Lucena Filho, de todos os projetos desenvolvidos pela Fundação, o Nossa Arte nas Escolas é o que tem o maior alcance social. Lucena Filho faz questão de acompanhar o coordenador Zeca Tocantins e o juiz Delvan Tavares nas visitas às escolas previamente cadastradas no projeto.
A propósito, Lucena Filho observa que os supervisores e diretores de escolas que desejam levar o projeto aos seus estabelecimentos que procurem a sede da Fundação Cultural para o devido agendamento. Lucena Filho afirma que, além da Vara da Infância e da Juventude e Comissariado de Menores, outra grande parceira é a Academia Imperatrizense de Letras, por intermédio de seus membros, que abraçaram o projeto.
Edição Nº 14508
Alcance social
Lima Rodrigues
Comentários