Marcelo Lira: INFELIZMENTE, prática muito comum nesse sistema de pontos corridos, e a memória das pessoas é curta, já aconteceu muito entre times que têm negócios extracampo. Há aproximadamente uma década, não lembro exatamente o ano, o Palmeiras, assim como o Cruzeiro, cumprindo tabela, jogou contra o Flamengo, ameaçado de rebaixamento, assim como o Vasco. O Palmeiras entrou sem atacantes, do meio-campo para frente eram só volantes, lembro que quem estava como atacante era o volante Galeano... Em 2009 o Grêmio entrou com um time reserva para jogar contra o Flamengo, pois se ganhasse o Internacional seria campeão. São coisas desse sistema de pontos corridos... AOS OLHOS DOS TORCEDORES, FUTEBOL É ALGO PASSIONAL, MAS NA VERDADE É COMO QUALQUER OUTRO "NEGÓCIO", HÁ INTERESSES E CIFRAS MILIONÁRIAS ENVOLVIDAS, pensar diferente é ser excessivamente passional e beirar a "ingenuidade"... Na minha humilde opinião, o sistema de pontos corridos está acabando com o futebol brasileiro em todos os aspectos.
Depois o Rivelino, que não é aquele da Seleção Canarinho de 1970, caiu de pau no meu Vasco:
Rivelino Alves Pereira: Cretinice isso que aconteceu, Coriolano Filho. Só pode vir mesmo de um timeco como o vascaozinho.
Em seguida, o Marcelo Lira aprofundou o debate:
Marcelo Lira: O problema é a memória curta, muitos dos acusadores foram beneficiados pelo mesmo "sistema" há pouco tempo... A história comprova através dos fatos.
Aí o jornalista Claudir Porcinio reafirmou que foi marmelada a vitória do Vasco sobre o Cruzeiro no domingo:
Claudir Porcinio: Foi uma marmelada mesmo. Se eu fosse sofredor, também ficaria com vergonha. Vasquim nem assim saiu da degola.
Depois, um conhecido cronista esportivo da região tocantina, que pediu para não ser citado, criticou o Vasco, chamando-o de timinho e destacando que o lugar do meu time "é mesmo na segunda divisão".
Aí eu entrei em cena e o debate continuou:
Lima Rodrigues: Estes comentários de flamenguistas não têm sentido. Lembrem-se... o Cruzeiro queria vencer para fazer o maior número de pontos possível da história do campeonato. Isto só sai da cabeça de flamenguista mesmo. Esqueçam meu Vasco, rapaziada.
Marcelo Lira: Caro Lima Rodrigues Rodrigues, sou vascaíno e sabia previamente o resultado do jogo, pois o Cruzeiro é parceiro do Vasco em vários negócios envolvendo jogadores. No primeiro comentário, citei dois casos envolvendo os mulambos só para ilustrar que o sistema é "podre" para todos. Porém desconhecem ou ignoram a história do futebol, inclusive quando repetem "bordões" pobres e poucos fundamentados, desconhecendo ou fingindo desconhecer o FATO que na relação de OFICIAL, na história do futebol brasileiro o time que tem mais vice-campeonatos é o Cruzeiro e o vice no campeonato de vices é a próprio Mulambo. Por sinal, é um fato muito natural, que é ignorado por quem repete bobagens sem antes analisar, por desconhecimento, fingimento ou incapacidade mesmo, quem tem mais títulos, participou de mais finais, e probabilisticamente tem mais possibilidades de perdê-las também. Esse tipo de comportamento muito provavelmente se deve ao fato de uma subcultura de mediocridade que desvaloriza o projeto e o trabalho desenvolvido e supervaloriza o resultado, seguindo quase uma lógica "maquiavélica", de que não sabe diferenciar eficiência de eficácia, e por isso só consegue valorizar a segunda...
Claudir Porcinio: Lima. O CRUZEIRO TANTO QUERIA GANHAR QUE ESCALOU SÓ RESERVAS. NEM ASSIM SAÍRAM DA SEGUNDONA KKK.
Marcelo Lira: Ai, ai...a mediocridade intelectual...
Claudir Porcinio: Veja o belo lado amigo Lima. No próximo ano, o Vasco poderá ser campeão da segundona. Kkk.
Marcelo Lira: A incapacidade de analisar fatos e conhecer a história...
Lima Rodrigues: Tá certo... o campeonato ainda não acabou... vamos reverter esta situação.... Abs.
Marcelo Lira: O que diferencia o ser racional de um simples papagaio é a capacidade de analisar antes de repetir. Muitos conseguem, outros apenas repetem...
Domingos Cezar Ribeiro: Colozin, ali foi puro entreguismo.
Claudir Porcinio: Amigo Lima, eu torço pra que isso aconteça, pois sem o Vasco na primeira divisão fica sem graça. Abraços, amigo Lima. Você é um homem amigo inteligente racional e humilde e sabe levar as coisas no clima de brincadeiras. Deus lhe abençoe. Ótima semana. Abraços.
Marcelo Lira: Quando comentei a postagem do nobre Coriolano Filho, pensei estar entrando em um debate com nível mais alto. Diante da impossibilidade de um debate baseado em ESTATÍSTICAS e HISTÓRIA do futebol em função de alguns que muito provavelmente desconhecem estas ciências, vou em boa hora. Um abraço a todos e da minha parte tudo OK sobre a coluna de quarta-feira, caro Lima Rodrigues Rodrigues...
Claudir Porcinio: Por mim sem problemas, amigo.
O debate prosseguiu durante o dia e a noite... Foram vários comentários a respeito do assunto.
Edição Nº 14866
Aí o Marcelo Lira comentou:
Lima Rodrigues
Comentários