(O texto que segue abaixo, é o retorno pós-PANDEMIA, da minha crônica PÁGINA DE SAUDADE, que faz treze (13) anos, escrevo papara o Programa CLUBE DA SAUDADE, Rádio Mirante/AM., (São Luís-Ma.), manhãs de domingo, em cadeia com mais de 30 emissora em todo o Estado. Ao fim da leitura/apresentação do texto, toca sempre uma canção que se adéqua ao tema. “Ouça” ao final).
EU QUERIA TANTO CONVERSAR COM DEUS
Sabe você aquela tarefa que você não sabe por onde começa? Ou melhor: não sabe por onde recomeça ? E mais ainda: Não sabe nem mesmo se tem condições de recomeçar? Assim sou eu aqui tentando recomeçar nesta PÁGINA DE SAUDADE. Dos 13 anos (13 anos) de minha participação neste CLUBE que completou-se no domingo passado, essa trajetória foi interrompida faz pouco menos quatro meses, tal essa PANDEMIA que se abate sobre a humanidade (no mundo inteiro) – num verdadeiro estado de GUERRA!!!
Essa malsinada GUERRA patrocinada pelo vírus da CHINA, que já dura esse tempo todo (ou mais disso), tem sido um desastre na saúde, na vida, na economia, nas finanças e nos fatores psicológicos e espirituais e emocionais no mundo inteiro. Sabemos disso e submetemo-nos a isso. Um forte sinal dos tempos – cantado e decantado pelas Escrituras da Criação!!!
É impossível silenciar ou negar o leite derramado. E ainda que as águas passadas não movam moinhos, agora é levantar, sacudir a poeira e dar a volta por cima. Mas isso é verbo, são palavras que se perdem ao vento. Afinal, essa excruciante “via crucis”, ainda tem estrada pelo chão que é como dizem. E, ainda que vestidos da melhor boa vontade não nos acomodemos, nem cruzemos os braços, pois a GUERRA ainda não terminou, tampouco sabemos como e quando terminará. E a nossa esperança é que uma NOVA ALVOARADA, advirá!
Os videntes de plantão (e de ocasião), estão sempre lançando e relançando seus palpites, uns que se desdizem, outros que se contradizem, outros até torcendo para que a GUERRA se estenda porque neste mundo feito de tantas diferenças, para uns tantos “quanto pior, melhor”. De resto, é uma “confusão” é um desequilíbrio por todos os lados mas a multi-secular palavra Deus em MATEUS determina: “orai e vigiai”. Oremos então. Vigiemos, então.
A este ponto, decorridos todo esse tempo em que a vida por aqui tem sido uma grande inversão, reversão, digressão, faz inevitável que estejamos muitíssimos de nós, afetados psicológica e emocionalmente e espiritualmente por todo esse estados de coisas – fatores esses que se abatem por conta dessa malsinada PANDEMIA. Muitiissimos que encontraram os bares fechados. Todos que nunca mais foram à escola, outros que ficaram confinados em suas casas; outros que não freqüentaram mais a sua igreja; muitíssimos que não fizeram mais nada, não ganharam mais nada. Uma banda que fez jus ao benefício social, outra banda que fraudou esse benefício social. Tantos outros que fecharam suas portas porque não agüentaram ao tranco dessa retranca.
De outra face a vida nos ensina que “CAINDO É QUE APRENDEMOS A LEVANTAR”. Outro viés nos conclama: “levanta, sacode a poeira e dá volta por cima”. E, como numa oração ao reconforto: - “depois da tempestade vem a bonança”. E a esperança é de que uma nova ALVORADA, advirá! E ainda que vistamos a camisa do otimismo faz certo que nós outros, cavaleiros e amazonas da agonia, “do pó viemos e ao pó voltaremos”.
Diante desse universo confuso, complexo, qual um cenário feito de altos e baixos, embora até aqui eu não tenha sido atingido fisicamente, ainda assim me sinto duramente ferido por tudo isso, até porque os meus próximos estão à minha frente e ao meu lado. E milhares e milhares de tantos outros que partiram assim... de um momento par o outro. Então, hoje eu vim aqui para dizer que não sei como recomeçar, não sei por onde recomeçar. Só sei que preciso de forças para continuar nesta PÁGINA DE SAUDADE.
Música: Se eu Pudesse Conversar com Deus – Antônio Marcos
Eu hoje estou tão triste/ Eu precisava tanto / Conversar com Deus / Falar dos meus problemas / Também lhe confessar / Tantos segredos meus! /// Saber da minha vida e perguntar / Porque ninguém me respondeu / Se a felicidade existe realmente / Ou se é um sonho meu! /// Meu Deus! Não sei rezar! / Perdoe por favor / Perdi meu tempo/ Aprendendo amar / Alguém que nunca / Soube o que é o amor. /// Eu sei que é impossível,/ Mas eu queria tanto / Conversar com Deus / Nestas horas tão tristes / Só Deus me ajudaria / A esquecer você! / Mas sei que estou errado / Sou eu quem devo/ Os meus problemas resolver / Meu rosto está molhado/ De lágrimas cansadas/ De chorar por você!...
Comentários