Olho nos Leões
Ontem, a coluna comentou que o senador Roberto Rocha (PSDB) é o político maranhense com maior aproximação junto ao governo federal e com isso vem conseguindo muitos benefícios para o Maranhão, constituindo-se como um nome forte para a disputa do Palácio dos Leões. E ontem o jornalista Marco D’Éça, de São Luís, comentou que o senador “ao que parece se movimenta não para concorrer à reeleição, mas como pré-candidato cada vez mais à vontade ao Governo do Estado”. Nesta pré-campanha Roberto Rocha tem percorrido os municípios de todo o estado e vai intensificar as visitas no período oficial da campanha. Em Imperatriz, ele está atuando fortemente em favor do ex-prefeito Sebastião Madeira.
No páreo
A empresária Leila do Beija será candidata a prefeita em Davinópolis. Ela foi lançada pelo PCdoB, conforme anúncio feito ontem pelo secretário de Estado da Infraestrutura, Clayton Noleto. Leila vai enfrentar o prefeito Coquinho e o empresário José Gonçalves Lima (Zé Pequeno), filho do ex-prefeito Chico do Rádio. Davinópolis enfrentou uma séria crise política, com o assassinato do prefeito Ivanildo Paiva e a prisão do vice Rubem Lava-Jato, acusado de ser mandante do crime. O presidente da Câmara, Coquinho, assumiu o comando do município.
Segurança
Dez municípios da região já tem confirmada força federal durante as eleições 2020. Ao todo no estado são 98 municípios. O Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão já aprovou o envio de força policial. Até as proximidades das eleições mais pedidos deverão ser feitos. Da região, os municípios são Grajaú, Barra do Corda, Carolina, São João do Paraíso, Porto Franco, Buriticupu, Itaipava do Grajaú, Bom Jesus das Selvas, Amarante e Montes Altos.
Olha aí!
Está circulando um áudio nas redes com declarações pesadas contra o prefeito de Porto Franco, Dr. Nelson Horário. O que chama a atenção, é que o acusador é o próprio irmão do prefeito, senhor Charles. Não existe pior inimigo de um político como um membro da própria família. A repercussão é maior.
Justa
O médico e ex-senador Antonio Leite Andrade será homenageado com a colocação do seu nome em uma escola municipal. Ontem o presidente da Associação dos Moradores do Residencial Sebastião Régis, Wanderley Rodrigues, entregou ao vereador João Silva um requerimento solicitando que ele apresente um projeto para que a escola leve o nome do médico, que faleceu na semana passada. A unidade educacional será inaugurada no próximo mês no Sebastião Régis.
Cautela
A Instituição Fiscal Independente (IFI) avalia que junho trouxe melhoras na economia, mas que a reação ainda não é suficiente para influenciar o impacto total da pandemia em 2020. A queda do produto interno bruto (PIB) no período, antes estimada em 10,6%, agora é projetada em 8,8%. A recuperação econômica ainda é incerta, afirma o diretor da IFI, Felipe Salto, e isso ainda vai depender das medidas que devem ser adotadas pelo poder público daqui para a frente, especialmente na área fiscal. A declaração foi dada à Rádio Senado.
Ele disse
“Não dá para criar novos impostos a cada crise. A gente tem que olhar e voltar ao que estávamos discutindo [equilíbrio fiscal]”. Rodrigo Maia, presidente da Câmara dos Deputados.
Comentários