Articulações 

O prefeito Assis Ramos (DEM) está se movimentando no sentindo de preparar o arco de aliança para as eleições municipais de 15 de novembro. Ontem à noite ele se reuniu com os dirigentes e pré-candidatos a vereador do PL. O partido é comandado pelo Pastor Alex  (não é o vice-prefeito). Alex é assessor do deputado federal Josimar do Maranhãozinho e esposo da primeira suplente de vereadora Pollyanna, da coligação que elegeu os vereadores Bebé Taxista e Ditola Castro, ambos agora no PODEMOS. Este ano ela não disputará. O candidato será o esposo. A expectativa é que o PL eleja dois vereadores, e Pastor  Alex é um dos apontados com chances. Depois do PL, o prefeito Assis Ramos se reúne com os pré-candidatos do seu partido, o Democratas. A reunião está prevista para esta quinta-feira, 16. Na próxima semana ele dará continuidade às conversas com aliados, recebendo integrantes de outros partidos da base de apoio à sua reeleição.

Tucanos

O PSDB elegeu dois vereadores em 2016. Terezinha Soares, que já estava no exercício do mandato, e o ex-secretário municipal da Educação, Zesiel Ribeiro. Mas agora a representação do partido na Câmara se resume a apenas ao segundo, porque em abril, no apagar das luzes para a mudança de partido pelos pré-candidatos, Terezinha Soares pulou do ninho tucano e se filiou ao PRB, agora Republicanos, que em Imperatriz é comandado pelo secretário municipal de Agricultura, advogado Valdir Torres, e no estado pelo deputado federal Cleber Verde. Portanto, Terezinha Soares estará ao lado de Assis Ramos nas eleições, deixando o pré-candidato Sebastião Madeira.
        
Chapa

Embora  ainda faltando um bom tempo para as convenções, o pré-candidato a prefeito de Davinópolis, Zé Pequeno (PDT), já definou o seu companheiro de chapa. O vice é o Dr. Lourival Lima, dirigente regional do Patriota. Zé Pequeno é filho do ex-deputado estadual e ex-prefeito de Davinópolis, Chico do Rádio, e já disputou uma vez o cargo.

Alterações

Ontem a Assembleia Legislativa do Maranhão aprovou Medida Provisória alterando a Lei 6.513 do Estatuto dos Policiais Militares. Foram alteradas as idades de transferência para a reserva renumerada e de reforma. Para a reserva renumerada e de reforma, as idades passam a ser de 65, 70 e 72 anos, sendo a última exigida somente para as patentes de coronel, tenente-coronel e major.A mudança permite  que todos os postos e graduações possam colaborar por mais tempo com as missões institucionais de suas corporações e alcançar os graus hierárquicos mais elevados de seus quadros.       

Ele disse

“Não roubar e não deixar roubar”. Afirmação é do juiz federal aposentado e pré-candidato a prefeito de São Luís, José Carlos Madeira (Solidariedade). Que assim seja. Mas já se ouviu tanto isso em discursos de campanhas eleitorais... 

Olha aí!

Matéria que vai gerar muita polêmica no meios político e jurídico do País. O senador Marcos Rogério (DEM-RO) afirmou ontem que “exista uma supremacia do Judiciário em relação aos demais Poderes” e anunciou que está elaborando propostas legislativas que atribuam ao Congresso Nacional “legítimos instrumentos de controle dos excessos” do Poder Judiciário. Para o senador,  não é aceitável que a República continue sem um adequado sistema de funcionamento de “freios e contrapesos”. Acrescentou que essas medidas são indispensáveis para que haja uma verdadeira tripartição dos poderes constituídos.