Substituta
Vítima de coronavírus, faleceu na madrugada de ontem o deputado estadual Zé Gentil (Republicanos). Com 80 anos, ele estava internado desde domingo (7), em Teresina. O seu filho, prefeito de Caixas Fábio Gentil, anunciou a morte do deputado dizendo que “hoje perdi a minha referência, o meu grande pai, Zé Gentil. Ele foi e sempre será o meu exemplo do que significa ser um homem honrado, respeitado, trabalhador e, acima de tudo, incansável em lutar pelo bem da sociedade”. Com o falecimento de Zé Gentil, assume definitavamente a vaga o deputado Edivaldo Holanda, que já está exercendo o mandato em função da licença do deputado Marcelo Tavares, chefe da Casa Civil do Governo Flávio Dino. A suplente Valéria Macedo (PDT) estará tomando posse na Assembléia Legislativa, caso mantenha-se no governo Márcio Honaiser (Desenvolvimento Social) e Ana do Gás permaneça de licença. A região tocantina passaria a ter cinco deputados estaduais – Antonio Pereira, Marco Aurélio, Rildo Amaral, Pastor Cavalcante e Valéria Macedo. Ela é irmã do ex-preferito e ex-deputado Deoclides Macedo, que em 2020 tentará voltar à Prefeitura de Porto Franco.
Mais um médico
Imperatriz perde mais um profissional da saúde para a maldita Covid-19. Lamentavelmente, na noite de domingo morreu o médico Amauri Macedo, que trabalhava no Hospital da Unimed e UPA/Bernardo Sayão. Tinha 55 anos. É o quarto médico que Imperatriz perde durante a pandemia. Os outros foram dr. Bergson, recém-formado, dr. Júlio César, gastroenterologista, e o dr. Edilson Leão, pediatra. Até o começo da semana passada pelo menos dez médicos estavam internados no Hospital da Unimed. Uma médica tinha recebido alta na quarta-feira.
E...
É alarmante o número de profissionais da saúde infectados por Covid-19 no Maranhão. Antes do final do mês de maio, já eram mais de 900. Entre eles médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, farmacêuticos e técnicos de enfermagem. Até aquele período, 17 haviam morrido.
Senadores
De acordo com informação da Agência Senado, seis senadores já tiveram resultado positivo em testes do novo coronavírus — cinco deles apresentaram sintomas de covid-19 e um, não. Em março, o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, o senador Nelsinho Trad (PSD-MS) e o então senador Prisco Bezerra (PDT-CE) foram diagnosticados com a doença. Em maio, a senadora Mara Gabrilli (PSDB-SP), que é cadeirante, contraiu o vírus de sua cuidadora. E em junho, o teste do senador Rogério Carvalho (PT-SE) acusou a infecção pelo vírus. Um sexto senador, que não quer se identificar, também contraiu o coronavírus, mas não apresentou sintomas.
Será?
Em entrevista ao jornalista José Filho, o deputado estadual e pré-candidato a prefeito Marco Aurélio (PCdoB) disse acreitar que o governador Flávio Dino não terá candidato em Imperatriz. Estranho, porque seria natural o governador apoiar o candidato do seu partido. Será que o pré-candidato Ildon Marques (PP) conseguiu fazer com que Flávio Dino fique neutro na Eleição 2020? É aguardar...
Extinção
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) realizará no dia 29 de junho, a partir das 15h, audiência pública virtual para coletar sugestões para aperfeiçoar o texto da minuta de resolução que regulamenta procedimentos para o cancelamento do registro civil e do estatuto de partido político. A norma também regulamenta a suspensão da anotação de órgãos partidários regionais ou municipais que tenham contas anuais ou eleitorais consideradas não prestadas pela Justiça Eleitoral por decisão transitada em julgado. A minuta já está disponível para consulta prévia por representantes de partidos políticos, de instituições públicas e privadas, advogados e demais interessados, atendendo ao prazo de 15 dias de antecedência da data da audiência, conforme determina Resolução do TSE.
Comentários