Democratas
Nesses momentos difíceis de pandemia, o partido Democratas, a nível municipal, continua, mesmo de forma remota, mantendo contatos com os pré-candidatos a vereador, aguardando o desenrolar das decisões do Congresso Nacional e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sobre o adiantamento ou até mesmo o cancelamento das eleições de outubro próximo. A direção do partido afirma que o DEM está preparado para o processo eleitoral, seja qual a data definida.
Alianças
O prefeito Assis Ramos (DEM) e candidato à reeleição, costura uma grande aliança rumo às eleições. Consta nos bastidores da política local que, além do Democratas, poderão compor a chapa da situação o PRB, PMN, PL, MDB e o PTB. E possivelmente mais duas siglas engrossariam as fileiras do atual gestor no pleito, até agora marcado para 4 de outubro. É aguardar pra ver.
Grave
O deputado estadual Marco Aurélio (PCdoB) lamentou ontem o avanço do coronavírus em Imperatriz . “Longe de mim ser alarmista, mas chegamos a uma situação crítica. Mesmo diante de todo o esforço do governo do estado, que expandiu com toda força o número de leitos de enfermarias e UTIs em Imperatriz, estamos em situação crítica. Com dados de ontem (quinta-feira) de quase 1.200 casos de pacientes infectados com a Covid-19 em Imperatriz, além do estouro de casos nos municípios de nossa região, chegamos a uma situação crítica”.
Grave II
Marco Aurélio observou que “não há leitos disponíveis, nem na rede pública, nem na rede privada! Neste final de semana, o estado inicia a implantação de 20 leitos de UTIs no Hospital Materno Infantil, o Regional. Ajudarão bastante a salvar vidas, mas nesta sexta-feira, dia 22, só na UPA da Bernardo Sayão já existem dezenas de solicitações de leitos de UTI e de enfermaria. O Estado continuará com esforços, mas é certo que não conseguirá atender todos que precisam, isso é fato!
A forte ação ambulatorial que está sendo realizada pela iniciativa privada no Centro de Convenções, com apoio dos entes públicos é muito importante: tratamento no início dos sintomas”.
Quadro
Realmente a situação é grave em Imperatriz. Boletim da Secretaria de Saúde do Estado, que ainda faltava ser atualizado até o momento em que a coluna redigida, na tarde de ontem, apontava 1.155 casos de Covid no município. Os quatro bairros com maior número de casos são o Centro (121), Bacuri (111), Nova Imperatriz (98) e Mercadinho (52). O número de óbitos já chegava a 55, sem a atualização do boletim.
Ele disse
“As instituições democráticas rechaçam o anacronismo de sua nota. Saia de 64 e tente contribuir com 2020, se puder. Se não puder, #ficaemcasa.” Felipe Santa Cruz, presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, sobre a afirmação do ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Augusto Heleno, de que a eventual apreensão do celular do presidente Jair Bolsonaro terá consequências imprevisíveis para a estabilidade nacional”.
Comentários