Assim é 

Enquanto uns tentam organizar a cidade, outros procuram atrapalhar, exercendo uma política  ultrassapasada, na verdade politicagem da mais fajuta. Imperatriz não é mais aquela cidade de 50 anos atrás, e o mundo está vivendo nova era. Precisamos avançar, e não ficar como cidade interiorana, currutela. Os “secadores”, adptos do “quanto pior, melhor”, reclamam de tudo que vem para modernizar a cidade. São contrários até ao sistema de monitoramento, um importante serviço que vai servir inclusive para ajudar na segurança, auxiliando a Polícia na eludição de crimes. Recentemente um militar foi agredido devido a problema no trânsito e o agressor foi identificado graças ao sistema de videomonitoramento. As ruas e calçadas também precisam se livrar da desocupoação por parte de camelôs, mas se a prefeitura resolver tirá-los, aparecerão os “defensores dos coitadinhos” que, na verdade, não estão alí porque são bonzinhos e preocupados com a situação dos camelôs, mas simplesmente se aproveitando do momento para tentar ganhar votos, a velha política que precisa acabar, se é que realmente querem o bem da cidade.

Azedou 

Não chamem para a mesma mesa o senador Weverton Rocha (PDT) e o deputado federal Hildo Rocha (MDB). Eles não se cheiram, não se falam, só esbravejam. Consta que recebtemente houve um “arranca-rabo” entre os dois durante uma reunião da bancada federal maranhense para tratar sobre emendas parlamentares.    

E...

Em nota, o deputado Hildo Rocha admitiu que teve um problema com Weverton. “... o senador passou a me insultar, levantou partindo para cima de mim dizendo que ia me dar um murro e quebrar meus óculos na minha cara. Assim, para me defender joguei um copo nos pés dele para evitar o pior. Por diversas vezes o senador tentou partir em minha direção me xingando e tentando me bater ato que só não aconteceu porque outros deputados impediram ele de me esmurrar”, afirmou Hildo na nota.

Preocupante

“É gravíssima a situação do avanço da epidemia de coranavirius no Brasil. Estou impactado com o que ouço do ministro da saúde, agora, aqui na Câmara”. A afirmação foi feita pelo deputado federal Gastão Vieira (Pros-MA), dizendo-se impactado com o que ouviu do ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, durante audiência na Câmara dos Deputados. O governo solicitou um crédito de 5 bilhões para enfrentar o coronavírus, reforçando ações na Atenção Primária e Hositalar.

“Menudos”

Em São Luís, a imprensa já está chamando de “Menudos” os pré-candidatos a prefeito Neto Evangelista (DEM), Duarte Júnior (PRB), Rubens Júnior (PCdoB) e Dr. Yglésio (PDT). Os quatro estão em pé de guerra entre eles. Todos fazem parte do grupo liderado pelo governador Flávio Dino. “Menudos” eram os jovens integrantes do grupo musical “Menudo”, criado em 1977 em Porto Rico.

Na marca do pênalti 

Os torcedores do Imperatriz já estão impacientes com o técnico Paulinho Kobayashi e alguns jogadores. Tanto que no jogo desta quarta-feira contra o Moto Club, a torcida vaiou o técnico. Na opinião de muitos, o time é um dos piores da história do Cavalo de Aço. Verdade ou não, o certo é que a equipe não vem realizando uma boa campanha. Agora não adianta culpar só o técnico. Há jogadores que não deveriam estar vestindo a gloriosa camisa alvi-rubra.