Recuo
O médico Daniel Fiim gravou um vídeo em que convidava a população para a solenidade de sua filiação ao MDB, na próxima quinta-feira, 12, com as presenças de lideranças estaduais e nacionais, entre elas o presidente do partido, deputado federal Baleia Rossi (SP). Na oportunidade seria lançada a sua pré-candidatura a prefeito. Só que depois circulou outro vídeo do mesmo Fiim informando que não iria mais se filiar ao MDB. Ele alegou que não tem ligação com nenhum grupo político ou partido e que devido à situação interna do MDB, que ainda está vinculado ao governo municipal, não poderá se filiar, porque não teria legenda para ser candidato. A coluna já vinha duvidando da possibilidade de Daniel Fiim viabilizar a sua candidatura pelo MDB. O prefeito Assis Ramos saiu do partido mas o partido não saiu dele. Basta ver que cinco filiados à legenda são secretários municipais. Para o partido deixar de apoiar o prefeito, claro que teria que entregar os cargos, e não se vê nenhuma intenção nesse sentido. A filiação de Fiim tinha o aval do deputado Hildo Rocha, que pelo jeito perdeu a queda-de-braço para o grupo que deseja continuar o apoio a Assis Ramos. É aguardar os próximos capítulos.
E...
Mesmo sem ter conseguido o MDB para disputar a prefeitura, Daniel Fiim garantiu que não desiste da sua pré-candidatura. Agora é partir para novas articulações objetivando encontrar um partido que lhe garanta legenda para as eleições de 4 de outubro. Não será fácil, porque os partidos que pretendem ter candidato próprio já tem os nomes lançados.
Aliança
Em São Luís não é descartada a possibilidade de uma aliança entre DEM e MDB. Caso a ex-governadora Roseana Sarney decida não entrar na disputa, a legenda emedebista teria como uma das opções apoiar o pré-candidato do DEM, o deputado estadual Neto Evangelista, que já tem praticamento fechado o apoio do PDT e conversa ainda com PTB e PSL.
Posse
Ontem o prefeito Assis Ramos deu posse aos novos concursados da Educação. Durante a solenidade ele destacou a importância do momento. “Eu, como funcionário da área de Segurança, sei o quanto esse momento é importante. A tão sonhada estabilidade chegou, e parabenizo todos por essa grande conquista”, afirmou Assis Ramos.
Mudanças
As mexidas já começam a acontecer na equipe do primeiro escalão do prefeito Assis Ramos, devido as eleições municipais. Os pré-candidatos a vereador terão que deixar suas pastas e já começou por Rodrigo do Carmo Costa (Procuradoria Geral do Município) e José Carneiro dos Santos, o Buzuca (Fundação Cultural de Imperatriz). Também há remanejamentos. Com a saída de Buzuca, o comandante da Guarda Municipal, delegado aposentado, poeta e compositor José Ribeiro de Oliveira, assume a FCI. E no seu lugar entra o delegado Josenildo Ferreira, que estava gerindo a Educação, que já vem sendo dirigida por José Antonio Pereira da Silva, também secretário de Administração. Para o lugar de Rodrigo do Carmo foi nomeada Alessandra Belfort Braga, procuradora concursada e que se torna a primeira mulher a ocupar o cargo em Imperatriz.
Maranhense
Fundação Nacional de Saúde (Funasa) passa a ser comandada por um maranhense. Márcio Sidney Sousa Cavalcante assumiu o lugar de Ronaldo Nogueira, alvo da Operação Gaveteiro, da Polícia Federal. Márcio Cavalcante ocupava o posto de diretor-executivo. A nomeação foi publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira (9).
Comentários