Movimentação petebista

O PTB promete um grande ato hoje, em Imperatriz. A partir das 9h o partido estará realizando um encontro no plenário da Câmara Municipal, com as presenças de lideranças estaduais e nacionais.  De acordo com presidente municipal do PTB, pastor Célio Henrique, estão confirmados o presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson; o ex-deputado federal Pedro Fernandes, 1º suplente de senador; o deputado federal Pedro Lucas Fernandes, presidente estadual da sigla, e o deputado estadual Pastor Cavalcante. O partido discutirá assuntos relacionados ao pleito de 4 de outubro e na oportunidade receberá novos filiados, alguns pré-candidatos a vereador, como os ex-vereadores Nival Coelho, Arnaldo Junior e Valmir Magalhães, além de Messac Cerqueira, João Paiva Jr, Waci Freitas e Renê Souza. É pensamento do PTB não apoiar nenhum candidato a prefeito em Imperatriz. Com isso, os candidatos a vereador estariam livres para escolher qualquer nome ao Executivo. Pelos nomes, observa-se que os pré-candidatos ficarão bem divididos entre os concorrentes ao Palácio Renato Moreira.

Será?

O deputado estadual Wellington do Curso voltou de um encontro com o senador Roberto Rocha, em Brasília, afirmando que o PSDB desistiu de apoiar o deputado Eduardo Braide à Prefeitura de São Luís e ele será candidato. Duvida-se, mas se realmente for verdade a reviravolta respinga na pré-candidatura de Sebastião Madeira, em Imperatriz.  Com o PSDB apoiando Braide, certamente Madeira teria apoio do seu partido, o PODEMOS. Se não for concretizada a aliança em São Luís, inviabiliza em Imperatriz. Bom para o ex-candidato a deputado JP, que estaria correndo o risco de perder o PODEMOS, já que apoia o prefeito Assis Ramos (DEM). É aguardar.

Caldo de galinha...

… e prudência não fazem mal a ninguém, costuma dizer o médico Antonio Leite, presidente municipal do MDB. E, pensando assim, ele não tem nenhuma pressa em bater martelo sobre candidatura do partido à prefeitura. No momento, a sigla tem dois nomes disponíveis – o agropecuarista e ex-prefeito Franciscano Soares e o médico Daniel Fiim. Mas só que o próprio partido tem cerca de 5 representantes no Governo Assis Ramos, que se elegeu exatamente pela sigla, mas por estratégias políticas para garantir ajuda em Brasília, teve que se filiar ao DEM. Portanto, nada pode ser garantido agora. 

Na Ilha

O empresário e ex-prefeito de Imperatriz, Ildon Marques de Souza, lançará o livro biográfico “Ildon Marques de todas as lutas”, em São Luís. Será no próximo dia 27 (sexta-feira), às 19h, na Livraria e Espaço Cultural Amei, no São Luís Shopping. A renda será destinada ao projeto Gratitude. De autoria do jornalista Sérgio Macedo, o livro foi lançado em Imperatriz em julho do ano passado. 

Sem anistia 

O senador Prisco Bezerra (PDT-CE), suplente do senador Cid Gomes (PDT), apresentou projeto de lei que proíbe a concessão de anistia a militares que se engajarem em greves. A medida vale para membros das Forças Armadas, policiais militares e bombeiros. O projeto passará pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e, se aprovado, poderá seguir diretamente para a Câmara dos Deputados. De acordo com informação da Agência Senado, nos últimos 10 anos, o Congresso Nacional produziu quatro leis de anistia a militares grevistas, que abrangem movimentos reivindicatórios em 22 estados e no Distrito Federal desde 1997.

Ele disse

“O entorno do governo tem uma estratégia nas redes sociais e tem operado de forma a classificar as instituições como inimigos da sociedade”. Rodrigo Maia, presidente da Câmara dos Deputados.