Equilíbrio

A entrevista do governador Flávio Dino ao jornalista Fernando Rodrigues, apresentador do programa Poder em Foco, uma parceria do SBT com o jornal digital Poder360, domingo, foi considerada equilibrada e esclarecedora sobre o seu posicionamento em relação aos contatos com lideranças nacionais, até mesmo com aqueles que não integram o campo da esquerda. Dino não demonstrou o radicalismo que muitos esquerdistas ainda teimam em praticar, porque está entendendo os novos rumos que a política nacional está tomando, puxados pela nova consciência do eleitorado. E dentro dessa linha admitiu que o PCdoB pode ter uma mudança na sua sigla. Perguntado sobre o seu encontro com o apresentador da TV Globo Luciano Huck, o governador esclareceu que dialoga com qualquer um que seu oponha a certas ações do presidente Jair Bolsonaro, como a sua manifestação dirigida a uma repórter da Folha de São Paulo. Mas esclareceu que ainda não há nada sendo discutido em relação a possíveis alianças em 2022. Só acha que todos dos campos contrários que não comungam com a atual prática presidencial, deveriam se unir num eventual segundo turno. 

Ainda não

Perguntado em um grupo de WhatsApp sobre para qual partido poderia ir, o vereador Bebé Taxista  disse que “ainda não sei se saio do Patriota. Depende de uma conversa com o ex-deputado Marreca, que vai estar aqui em Imperatriz no próximo dia 3 (hoje)”. Como se vê, Bebé não descartou a possibilidade de mudar de sigla. O Patriota tem o presidente da Câmara, José Carlos Barros, como pré-candidato a prefeito, que Bebé garante apoiar, mas não deixa de demonstrar simpatia pela pré-candidatura do deputado Marco Aurélio (PCdoB). É aguardar!  

Filiação

Ontem o ex-vereador Nilva Coelho confirmou à coluna que decidiu para onde ir. Vai se filiar ao PTB, comandado em Imperatriz pelo Pastor Célio Henrique e que tem um time forte para disputar a eleição proporcional. A filiação acontecerá no próximo sábado, às 9h, durante uma solenidade que será realizada no plenário da Câmara Municipal. Nival Coelho está atualmente no Democratas.

Será?

Há comentários de que o PODEMOS em Imperatriz fará parte do arco de aliança liderada pelo PSDB do pré-candidato a prefeito Sebastião Madeira. A decisão teria partido do comando estadual, encabeçado pelo deputado federal Eduardo Braide, pré-candidato a prefeito de São Luís. Em troca, Braide receberia o apoio do PSDB, com o partido tucano tirando do páreo o deputado estadual Wellington do Curso.

E...

Em Imperatriz o PODEMOS está sob o comando do ex-candidato a deputado federal JP, atualmente secretário municipal de Indústria e Comércio. Isso deixa-o numa situação delicada junto ao governo, porque o prefeito Assis Ramos (DEM) perderia o apoio do PODEMOS na sua busca pela reeleição. Será se vai “rodar”? É esperar o que vai acontecer. 

Olha aí!

Depois de vários meses se recuperando de um AVC, ontem o prefeito Domingos Dutra (PT) reassumiu o comando para prefeitura de Paço do Lumiar. Mas filhos de Dutra gravaram um vídeo dentro da prefeitura, questionando as condições do pai para administrar. – Meu pai está desmemoriado, isso é nítido. Quero saber se a população de Paço do Lumiar vai admitir um absurdo deste” , disse uma das filhas.