Mudanças
Fim do carnaval e março chegando, mês em que o pré-candidatos que desejam mudar de partido estarão definindo seus rumos. Os que estão na “primeira divisão” não deverão trocar de sigla. Ildon Marques permanecerá no PP, Sebastião Madeira no PSDB, Marco Aurélio no PCdoB e Assis Ramos no Democratas. Daniel Fiim deixará o PV e está “namorando” o MDB, que embora demonstre interesse em ter candidato próprio, não está descartada uma aliança com o DEM de Assis. Em relação a pré-candidatos a vereador, muitos trocarão de partido. Quase a metade dos vereadores disputarão a reeleição por novas siglas. O PDT perderá Antonio Pimentel e Paulinho Lobão, que seguirão o prefeito Assis. Adhemar Freitas Jr, Fábio Hernandez e Pedro Gomes sairão do PSC. Não se sabe ainda para qual partido irão, mas os três devem se integrar ao grupo de apoio a Marco Aurélio.
E...
O PCdoB já está com sua chapa quase completa para vereador. O pré-candidato Adonilson Lima revelou que nos próximos dias estarão buscando fechar o número de pré-candidatos. Cada partido tem o direito de lançar 32 candidatos. Entre as novidades no PCdoB é o professor Davison Nascimento, que estará concorrendo a uma das 21 vagas do Palácio Dorgival Pinheiro de Souza. Atualmente ele é o coordenador em Imperatriz da Agência Estadual de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos (MOB).
Natimorta
A articulação visando o lançamento de uma pré-candidatura ao Poder Executivo pelo PROS não avançou. Depois de receber um ok do presidente estadual, deputado Gastão Vieira, um grupo tendo à frente Maura Barroso e Dr. Cleber Miranda se reuniu para discutir a escolha de um nome, mas logo depois Gastão sinalizou que não estava mais interessado na proposta. Na verdade, ele é do grupo do governador Flávio Dino, e deve levar o partido para o arco de aliança liderado pelo PCdoB. Gastão é suplente e assumiu o mandato porque Flávio Dino puxou o deputado Rubens Junior para a Secretaria das Cidades.
Investimentos
Matéria do jornal O Globo revela que entre os estados que mais investem, 5 são do Nordeste, entre eles o Maranhão. A parcela do investimento público sobre a receita em 2019 foi de 6,3% no Maranhão, ficando à frente do Pará, Piauí, Espírito Santo, Amazonas e São Paulo, este com 4,5%. Entre os 10 que mais avançaram na qualidade da educação medida pelo Ideb, 4 são do Nordeste - Pernambuco, Piauí, Maranhão e Ceará. Os outros 6 são Goiás, Espírito Santo, Amazonas, Rondônia, Tocantins e Mato Grosso do Sul.
Ele disse
“Extremamente grave que altas autoridades civis e militares estejam apoiando atos políticos contra os Poderes Legislativo e Judiciário. Os defeitos destes tem que ser enfrentados de acordo com as leis, não com coação. Lembrando que tal coação constitui crime de responsabilidade”. Governador Flávio Dino sobre a informação de que o presidente Jair Bolsonaro compartilhara, via WhatsApp, vídeo convocando apoiadores a irem às ruas no dia 15 de março.
Vandalismo
Um grupo de malandros saiu na madrugada de terça-feira promovendo vandalismo no centro da cidade. No Calçadão, quebraram as palmeiras. As autoridades estão buscando identificá-los pelas imagens das câmeras de videomonitoramento para que sejam punidos.
Comentários