Avançando 

Na noite de quinta-feira houve um encontro do deputado federal João Marcelo (MDB) com o prefeito Assis Ramos, emedebistas, secretários e vereadores. As conversam avançam no sentido de que o partido permaneça no arco de aliança liderado pelo DEM de Assis Ramos para as eleições de 4 de outubro. O médico Daniel Fiim busca viabilizar-se por intermédio do deputado federal Hildo Rocha, mas no Maranhão, pelo menos até agora, quem manda no partido é o ex-senador João Alberto, pai de João Marcelo, que já afirmou ser favorável ao apoio à reeleição do prefeito. A queda-de-braço está lançada, mas pelo visto Fiim não terá força suficiente para vencer. Filiando-se ao MDB, ele pode até ser uma alternativa para compor a chapa encabelada por Assis Ramos. Inclusive no ano passado o prefeito manifestou o interesse de ter Fiim como companheiro de chapa, chegando a manter contato com o PSDB para fazer a filiação do médico e indicá-lo como vice. Só que o partido tucano não aceitou. É aguardar a água passar debaixo da ponte até o prazo para filiações, 3 de abril.

Dedicação

O prefeito Assis Ramos reconheceu publicamente o empenho e o apoio do deputado federal João Marcelo por melhorias para Imperatriz, ao discursar na entrega de novos maquinários para a Secretaria de Infraestrutura. Destacou que “nunca sai do gabinete do deputado João Marcelo, em Brasília, de ‘mãos abanando’. Ele se dedica, luta e busca por recursos para o município”. 

Expectativa 

O ex-prefeito Ildon Marques (PP) almoça nesta segunda-feira (17) com o governador Flávio Dino. Segundo uma fonte, a expectativa dos comunistas de Imperatriz é que Flávio Dino peça a Ildon para apoiar o pré-candidato do PCdoB, deputado Marco Aurélio. Em café da manhã na capital, Ildon e Frederico Ângelo se encontram com o deputado federal André Fufuca, presidente estadual do PP.  

BO

Um militante político teria sido conduzido à delegacia sob acusação de ter batido na mão de uma professora, que segurava uma faixa em protesto durante o evento “Assembleia em Ação”, realizado ontem pela Assembleia Legislativa do Maranhão em Imperatriz. Professores protestavam contra deputados por causa da votação do aumento salarial, considerado insatisfatório pela classe. Foi constrangedor para alguns deputados. 

Apoio

O vereador Hamilton Miranda começa a se movimentar para formar o time que cairá em campo em busca de votos para a sua reeleição. Ontem, ele confirmou a adesão da ex-vereadora Caetana Frazão, que reuniu familiares em um almoço, com a participação do vereador, e todos declararam apoio. Caetana se elegeu em 2012 pelo PSDB e em 2016 disputou pelo PSB, mas não se reelegeu. É uma forte liderança na região da Grande Cafeteira.  

Aliança 

Em São Luís o PSDB tende a apoiar o deputado Eduardo Braide para a Prefeitura. Dentro do espírito de reciprocidade, já existe um indicativo do partido devolver o apoio, aliando- se ao médico Sebastião Madeira, pré-candidato tucano à Prefeitura de Imperatriz. Mesmo com o PODEMOS tendo por aqui em suas hostes o suplente de deputado federal e secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, JP, portanto da base do atual prefeito Assis Ramos, o partido deve mesmo apoiar o ex-prefeito.

E...

Por falar em Assis Ramos, já que vários membros do primeiro escalão vão ser candidatos a vereador   ele deve aproveitar para implementar um reforma administrativa. Nos casos dos secretários que querem uma vaga na Câmara Municipal, o prazo da Justiça Eleitoral para que se afastem dos cargos é de seis meses. Assim, pelo menos cinco secretários devem se afastar quando abril chegar.