Titulação
Ontem pela manhã, em nota distribuída à imprensa, o superintendente de Articulação Política do governo do estado, Professor Adonilson Lima, informou que se reuniu com técnicos da Secretaria de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano (SECID), discutindo os detalhes finais da tão sonhada regularização fundiária da Vila Vitória, em Imperatriz. Já na cidade, uma equipe da pasta terá como objetivo findar pendências cadastrais (assinaturas e documentos), além de finalizar o Projeto de Regularização Fundiária (planta atualizada do loteamento e memorial). Segundo ainda ele, logo em seguida será enviado para o Cartório de Imóveis da cidade. Está definida a vinda a Imperatriz do secretário Rubens Júnior, que juntamente com representantes do governador Flávio Dino na cidade, participará da cerimônia de entrega da titulação definitiva. “Ter uma casa própria já é um sonho, tê-la toda documentada, é realidade em dobro”, destacou Adonilson Lima.
Olha aí!
Está circulando um vídeo de um evento político do vereador Bebé Taxista (Patriota) com a presença do deputado estadual Rildo Amaral (Solidariedade). Durante o seu discurso, Bebé admitiu a possibilidade de deixar o Patriota e apoiar o pré-candidato a prefeito do PCdoB, o deputado estadual Marco Aurélio. Como se sabe, o partido de Bebé tem pré-candidato ao Palácio Renato Moreira, o presidente da Câmara José Carlos Soares Barros. O deputado Rildo, único convidado para o evento, é apoiador da pré-candidatura de Marco Aurélio. É aguardar!
E...
O Patriota tem hoje dois vereadores e não aceita mais a filiação de nenhum. Tem Ditola Castro e Bebé Taxista. O partido quer reeleger os dois. Mas se até o prazo para filiação se ver que essa possibilidade é remota, um sai e é exatamente aí que surge a possibilidade de Bebé procurar outra sigla para que ele - e nem Ditola - seja prejudicado. Só que Bebé, como já foi dito acima, se sair também deixa de apoiar José Carlos e adere ao comunista Marco Aurélio.
Frente
Falando sobre a “frente ampla” proposta pelo governador Flávio Dino, a senadora Eliziane Gama disse que “nesse contexto, me honra muito estar tanto no Cidadania quanto na base política do governador Flávio Dino, dois grupos que, mesmo tendo divergências pontuais programáticas, têm na defesa da democracia e das garantias individuais seu ponto de convergência”. Flávio Dino está conversando com vários políticos, inclusive o neófito Luciano Huck, apresentador de TV e pretenso candidato à Presidência.
Projeto
Está na pauta do Senado para 2020 o projeto de Lei do Microempreendedor Jovem (PLP 274/2019). A proposta adapta as regras do Microempreendedor Individual (MEI) previstas no Simples Nacional e abre uma nova faixa de faturamento de até R$ 180 mil com pagamento de impostos reduzidos e fixos (R$ 122,98 por mês) exclusivamente para microempresas que tenham em seu quadro societário jovens de até 29 anos. Segundo o autor da proposta, senador Irajá (PSD-TO), o projeto será mais uma alternativa para quem quer alavancar um negócio próprio sem muita burocracia.
Perda
Ontem Imperatriz perdeu um dos empresários pioneiros do entretenimento, Samir Sabbag. Foi proprietário de casas noturnas, como Fly Back, Texana e Zero Grau. Ele vinha enfrentando problemas de saúde e faleceu aos 63 anos, completados no último dia 28, quando já estava internado, na UPA. O velório está acontecendo na capela da Igreja de Santa Teresa d’Ávila e o sepultamento está previsto para as 10h de hoje.
Comentários