Movimentação
Enganou-se quem pensava que o ex-prefeito Ildon Marques de Souza (PP) estava parado. O pré-candidato a prefeito estará realizando um ato político neste sábado para receber novos filiados que desejam se candidatar a vereador às eleições de 4 de outubro. Ele destacou que “é nossa prioridade eleger pelo menos 50% de mulheres”. Ex-interventor, Ildon Marques já venceu duas eleições para prefeito e este ano pode ser a sua última tentativa de voltar ao Palácio Renato Moreira. Ele disputou em 2016, perdendo para o prefeito Assis Ramos. Ildon é do grupo do governador Flávio Dino, cujo partido, o PCdoB, tem candidato pré-candidato a prefeito, o deputado estadual Marco Aurélio. Assim, não deverá ter as bençãos do Palácio dos Leões. E aí é que vem a dúvida: Ildon vai encarar mesmo as urnas, sem o apoio do governo? Aliados garantem que a candidatura independe disso. É aguardar.
Dívida
O governador Flávio Dino se queixou de “no passado, acharam razoável endividar o Maranhão em dólar. Com a recente política de dólar nas alturas, isso implicou que ontem (terça-feira) o Maranhão pagasse uma parcela de dívida externa no valor de R$ 213 milhões. Uma pena. Faz muita falta”.
Engraçado
Uns batem, batem e quando vem o contra-ataque ficam com mimimi. Assim está na politicagem de Imperatriz, em que se vê agressões diariamente nas redes sociais, com uns destilando veneno como se estivessem numa luta de vida ou morte. E pior é que só querem bater. Quando vem o troco falam que é baixaria e tudo mais. Lamentável. E só está começando...
Solidariedade
O deputado federal Simplício Araújo, atual secretário de Estado da Indústria e Comércio, revela que o Solidariedade terá candidato a prefeito em cerca de 50 cidades do Maranhão, inclusive a capital, São Luís. Só que em Imperatriz, a segunda do estado, o partido será apêndice do PCdoB, que terá próprio a prefeito, o deputado Marco Aurélio. Simplício é o presidente estadual do Solidariedade, que em Imperatriz é comandado pelo deputado estadual Rildo Amaral.
Sessões
Ontem o Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE) iniciou as primeiras sessões jurisdicionais e administrativas de 2020. A sessão foi presidida pelo desembargador Cleones Cunha e para consultar a pauta de julgamento os interessados devem acessar o endereço eletrônico www.tre-ma.jus.br, guias “área jurídica / serviços judiciais”. Vale ressaltar que as sessões são todas transmitidas ao vivo pelo canal TRE-MA do Youtube e estão agendadas para os seguintes dias e horários: 23 (15h), 24 (9h), 27 (9h15), 28 (9h15), 29 (9h15). A Corte Eleitoral maranhense está composta atualmente pelos desembargadores Cleones Cunha (presidente), Tyrone Silva (vice-presidente e corregedor eleitoral), juiz federal Wellington Cláudio Pinho de Castro (diretor da Escola Judiciária Eleitoral), juízes José Gonçalo de Sousa Filho e Lavínia Helena Macedo Coelho, que tomou posse no dia 18 de dezembro de 2019, e os juristas Gustavo Araújo Vilas Boas (Ouvidor Regional Eleitoral) e Bruno Araújo Duailibe Pinheiro.
Mudando
O ex-juiz Márlon Reis, que deixou a magistratura para ser político no Tocantins, está mudando de partido. Ele deixou o Rede Sustentabilidade para se filiar ao Patriota. Márlon, que idealizou a Lei da Ficha Limpa, foi candidato a governador em 2018.
Comentários