Será?
Um dos assuntos políticos de maior destaque no final de semana, em Imperatriz, foi o encontro do prefeito Assis Ramos com o médico e ex-candidato a deputado federal, Daniel Fiim. Assis publicou uma foto com Fiim, o ex-vereador Buzuca e outras lideranças, o suficiente para arrancar especulações, com muitos já se adiantando em dizer que o médico será o vice na chapa encabeçada pelo prefeito. Nenhum dos dois havia se manifestado sobre o assunto. Verdade ou não, o certo é que eles tem bom relacionamento e não seria novidade se formassem a chapa para as eleições de 4 de outubro. Filho do ex-vereador Francisco Fiim, Daniel vem se destacando no meio político-eleitoral de Imperatriz, obtendo uma expressiva votação quando se candidatou a deputado federal. Foram mais de 22 mil votos. Atualmente é filiado ao PV.
E...
Falando em vice, quais serão os companheiros de chapa de Ildon Marques, Sebastião Madeira, Marco Aurélio e Zé Carlos? Nenhum ainda deu pistas, mas como é uma questão que se resolve somente em véspera do período de convenções, que acontece em julho, ainda teremos que esperar um bom tempo para sabermos os nomes dos vices.
Pré-candidatura
No sábado (18) foi realizado em Buriticupu em um grande ato púbico com as presenças do vice-presidente nacional do Patriota, ex- deputado federal Junior Marreca, e do deputado federal Marreca Filho. O partido lançou o nome do empresário João Carlos Malta a prefeito daquele município. Vários pré-candidatos e outras lideranças da sede e povoados compareceram ao evento. O Patriota lançará vários candidatos a prefeito em municípios da região, inclusive em Imperatriz, o vereador José Carlos Soares Barros.
Revolução de Janeiro
No sábado, 18, fez 25 anos que a população ocupou a prefeitura de Imperatriz e levou a governadora Roseana Sarney a decretar intervenção no município, destituindo o prefeito Salvador Rodrigues. O movimento foi chamado de “Revolução de Janeiro”. Dois dias depois foi nomeado o interventor, o empresário e ex-vice-prefeito (Governo Fiquene), Ildon Marques de Souza, que em 1996 entregou o cargo para se candidatar a prefeito e se elegeu. Na interventoria, o seu substituto foi o ex-deputado estadual Dorian Riker Teles Menezes, que depois voltou para São Luís e sumiu do cenário político.
Definido
O governador Flávio Dino bateu o martelo em São Luís. Com pelo menos quatro pretensos candidatos a prefeito no grupo, ele revelou que o seu pré-candidato é o deputado Rubens Junior (PCdoB), atualmente comandando a Secretaria de Estado das Cidades. A revelação foi feita durante encontro com o juiz aposentado Carlos Madeira, que pretende disputar a prefeitura da capital. Ainda há no grupo como pré-candidatos os deputados Bira do Pindaré (PSB), Neto Evangelista (DEM) e Duarte Júnior (PCdoB). Este, se quiser mesmo ser candidato, terá que deixar a legenda comunista.
Isto é lei!
O deputado César Pires (PV) está acionando o Procon para que fiscalize a aplicação da Lei 8.048/2003, de sua autoria, que dispõe sobre o reaproveitamento de livros didáticos a serem utilizados pelos alunos de escolas públicas e particulares do Maranhão, por um prazo de três anos. A iniciativa visa proteger os pais de alunos da prática abusiva de alguns estabelecimentos de ensino, que aumentam excessivamente os gastos com material escolar a cada ano. Pela norma, os livros didáticos somente poderão ser substituídos de um ano letivo para o seguinte caso ocorra uma alteração substancial do seu conteúdo, a fim de possibilitar o reaproveitamento por outros alunos.
Comentários