Agora vai?
Ontem o secretário de Estado da Infraestrutura, Clayton Noleto, se reuniu com a equipe técnica da SINFRA e representantes da construtora tratando dos últimos ajustes do projeto e início da construção da ponte sobre o Rio Balsas, dando acesso à cidade de São Félix de Balsas. Com o título “Onde se paga para entrar e sair”, recentemente o PROGRESSO divulgou matéria do jornalista Elson Araújo sobre os problemas causados aos moradores daquela cidade com a falta de uma ponte. Para ter acesso ao município, só mesmo através de um “pontão” e as pessoas têm que pagar pela travessia. A reportagem causou repercussão e imediatamente o senador Roberto Rocha manifestou interesse em lutar pela viabilização da construção da ponte. O governo do estado também tratou de divulgar que a obra já estava licitada e logo seria iniciada. Ontem, Clayton Noleto revelou que já está sendo providenciado o início dos serviços. É aguardar.
Fake
Nas eleições municipais deste ano, as fake news sem dúvida serão a grande preocupação da Justiça Eleitoral. Na eleição passada, o expediente já foi muito utilizado e tende a ser intensificado agora em 2020. No Brasil, apesar dos esforços, virou uma coisa sem limite. Mas a Justiça será rigorosa.
Pré-candidatos
Já são doze pretensos candidatos a prefeito em Imperatriz. Assis Ramos, Ildon Marques, Sebastião Madeira, Marco Aurélio, Richardson Lima, Daniel Vieira, Rodrigo Brasmar, Dra. Graça, Mariana Carvalho, Carol Pereira, Zé Carlos e Laércio Castro. Mas o número pode subir, porque já se fala no engenheiro Gláucio Serafim, hoje filiado ao PSC.
Será?
Especialistas afirmam que as mudanças no modelo eleitoral que serão postas em prática neste 2020, entre elas o fim das coligações, favorecem muito o prefeito e quem já foi. A previsão é de uma explosão de candidaturas no País, tanto proporcional, quanto majoritária. Trazendo o modelo para Imperatriz, não será ruim para o atual prefeito a quantidade de candidaturas que se desenham. Quanto mais, melhor para ele. Os ex-prefeitos se beneficiariam pelo nome já feito, já construído.
Movimento
O médico Benjamim se filiou ao DEM recentemente para disputar a prefeitura de Açailândia. Além disso, lançou um movimento “Eu sou do Bem” para atrair apoiadores e colocar em discussão os problemas da cidade e soluções. Em 2016 ele disputou a prefeitura pelo PSDB. Açailândia tem pelo menos seis pré-candidatos a prefeito. Além de Dr. Benjamim há o prefeito Aluísio Sousa, Pastor Silvio Oliveira, Jardel Bomjardim, Professor Milton e Silvana Silvestre.
Ele disse
“Muito gente diz que estou em campanha para ser governador, mas isso é consequência, não quer dizer se vai ser 2022, se vai ser 2026 ou 2030, se Deus permitir e me der saúde, é lógico que um dia quero governar esse estado. Por que não?”. Senador Weverton Rocha (PDT), durante evento em Presidente Dutra.
Comentários