Pesquisa 

Possivelmente na tentativa de impulsionar uma pré-candidatura a prefeito, divulgaram uma pesquisa que aponta a mesma com uma porcentagem elevada. Chega a ficar na frente de um dos quatro principais pré-candidatos. 12% pra quem não é conhecido no meio do povão, é um exagero. A partir de primeiro janeiro, será preciso cumprir as regras da justiça eleitoral sobre pesquisas, e aí pensarão duas vezes para brincar com coisa séria. Há “pesquisas” em que os números não ludibriam nem os incautos, de tanta aberração existente.   

Apoios

O ex-deputado estadual e ex-prefeito de João Lisboa, Raimundo Cabeludo, vem conquistando apoio na sua pré-campanha rumo ao Palácio da Gameleira. Embora alguns neguem, aliados garantem que Cabeludo já garantiu a adesão do ex-prefeito Emiliano Menezes, que continua sendo uma forte liderança no município. E também da ex-vereadora Diva Borges. Vale lembrar que o prefeito Jairo Madeira não será candidato, porque já foi reeleito.   

Será?

No Tocantins já se especula que o treinador Vanderley Luxemburgo estaria novamente com a intenção de se candidatar a senador, em 2022. Em  2010, o técnico do Palmeiras tentou mas foi barrado pela Justiça Eleitoral por problema de domicílio eleitoral. Recentemente ele recebeu o título de Cidadão Tocantinense. É aguardar.

2022

Sem o governador Flávio Dino (PCdoB) na disputa em 2022, porque foi reeleito, a ex-governadora Roseana Sarney (MDB) poderá tentar, novamente, voltar ao comando do Palácio dos Leões. Roseana está sendo estimulada pela direção do partido para se candidatar a prefeita de São Luís, mas poderá optar pela eleição estadual. 

Proibir

A construção de pontes de madeira com recursos da União será proibida em todo o país, caso seja aprovado o Projeto de Lei de autoria do senador Roberto Rocha (PSDB-MA). A proposta está pronta para ser votada na Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI). O senador argumenta que ainda há vias e rodovias no país que contam com pontes de madeira, muitas vezes em situação precária e com pouca ou nenhuma manutenção, o que dificulta o tráfego e o escoamento de cargas. Ele lembra que são recorrentes as notícias sobre desabamentos ou interdições de pontes.
Seu projeto determina que, preferencialmente, as pontes sejam construídas em concreto, aço ou material de comprovada segurança e durabilidade.

Começou

Na edição desta terça-feira, O PROGRESSO divulgou fotos de vendedores ambulantes ocupando o novo Calçadão. Ontem tinha até carrinho de frutas. Se a prefeitura ou a Associação dos Lojistas da área não tomar providências, logo o calçadão está novamente tomado de camelôs. 

Absurdo!

Mais de 31% do valor mensal pago na conta de luz são de tributos. Segundo dados da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), os impostos e os subsídios embutidos nas contas pesam mais de 40% no bolso dos brasileiros. Desde 2012, a tarifa média de energia no País cresceu mais de 20% em termos reais, de acordo com a agência. De lá para cá, o custo de geração de energia aumentou 14,25%. Os encargos setoriais subiram quase 8%. A previsão é de que, em 2020, ainda haja um aumento de 2,42% nas contas.