Pré-candidatura
O deputado estadual Antonio Pereira estaria mesmo disposto a lançar a sua esposa como candidata a prefeita de Imperatriz. Carol Pereira é filiada ao PSL, ex-partido do presidente Jair Bolsonaro. No estado, a sigla é comandada por Chico Carvalho, vereador de São Luís. Na segunda-feira, 23, houve uma reunião na residência de Antonio Pereira e no início de 2020 deve ser lançada a pré-candidatura de Carol. Se confirmada, Imperatriz terá duas mulheres disputando a prefeitura. Além dela, há a pré-candidata Dra. Maria da Graça. Vale observar que Imperatriz nunca teve uma mulher eleita prefeita. Até quando vai permanecer esse tabu?
Preço alto
Na eleição passada, como se sabe Imperatriz não elegeu nenhum deputado federal, e isso tem custado caro para a cidade. Pouca coisa destinada para cá. Ainda se ouve falar em termos práticos, dos deputados federais João Marcelo e Juscelino Filho, aliados do prefeito Assis Ramos. Os outros que foram votados por aqui são só “zuada”. Sem ser aliado da atual gestão em termos federais, quem acabou salvando a lavoura foi o senador Roberto Rocha, pontuando com obras importantes. Vamos esperar que a coisa mude. A cidade vai agradecer muito.
Recuado
Ainda quieto e observando a movimentação política, o ex-deputado estadual João Batista tem sido assediado por forças políticas locais, incentivando-o a retomar o caminho de volta. Por enquanto, não disse sim, nem não. Para vereador, ficaria difícil uma candidatura, porque o seu sogro, Antonio Pimentel, é pré-candidato à reeleição. JB é filiado ao PP.
Ele disse
“Vendo a dimensão dessa crise, decidi expandir a rede de restaurantes populares em varias regiões do Maranhão. Saímos de 6 para 42 Restaurantes Populares. Desde que assumi o governo, já foram mais de 14 milhões de refeições servidas. Realmente o Brasil vive momento difícil”. Governador Flávio Dino.
Aumento
O Plenário da Câmara dos Deputados aprovo, em primeiro turno, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 391/17, do Senado, que aumenta em 1 ponto percentual os repasses de alguns tributos da União para as cidades, por meio do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Foram 343 votos a 6. Atualmente, de 49% da arrecadação total do imposto de renda e do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), 22,5 pontos percentuais ficam com as cidades por meio do FPM. Com a PEC, passam a ser 23,5 pontos percentuais, aumentando o repasse global de 49% para 50% da arrecadação.
Tiroteio
- “Muita ‘gente de bem’ deve um pedido de desculpas ao Brasil por ter colocado essa aberração chamada Bolsonaro na Presidência”. Deputado federal Márcio Jerry (PCdoB).
- “Não, meu caro, você está confundindo. A pessoa que você descreve aí é o teu chefe, o bandido condenado Lula”. Médico Allan Garcês, diretor executivo do Departamento de Articulação Interfederativa do Ministério da Saúde.
Comentários