Cenário agora
Está sendo divulgada uma pesquisa atribuída à JPESQUISA, em parceria com o Jornal Pequeno (São Luís), que aponta o cenário eleitoral do momento em Imperatriz. A empresa entrevistou 600 pessoas, entre os dias 11 e 13 de dezembro. A margem de erro é de 3,99%, para mais ou para menos. De acordo com os números, o deputado Marco Aurélio (PCdoB) lidera com 26,2% de intenções de votos, seguido de Ildon Marques (20,2%), Sebastião Madeira (15,0%), Assis Ramos (14,7%), Zé Carlos Pé de Pato (1,5%), Daniel Fiim (1,0%), Dra. Graça (0,5% ) e Rodrigo Brasmar (0,5%). Nenhum deles, 7,2% e NS/NR, 13,3%. Isso na estimulada. Pode até ser que hoje o cenário seja esse, mas a eleição de 2020 será disputadíssima. Não haverá favorito. Serão pelo menos quatro candidatos com forte potencial eleitoral. Dois ex-prefeitos bem avaliados, um deputado apoiado pelo governo estadual e o prefeito com a máquina municipal, que bem usada é uma “fábrica” de votos.
E...
Estão apostando qual o primeiro pré-candidato da Série B vai entregar o boné. É claro que nem todos farão isso, mesmo sabendo da limitação para um jogo duro como será a eleição de 2020. Há aqueles que vão marcar presença para massificar o nome visando próximos embates. A lista, hoje, tem cerca de 12 nomes. É aguardar.
Vereador
Estão surgindo alguns nomes considerados fortes para concorrer ao mandato de vereador. Nas eleições passadas, a metade dos vereadores não se reelegeu. Em 2020, pode não chegar a isso, mas pode andar perto. Até porque alguns vereadores não vem correspondendo às expectativas dos eleitores.
Tocantinense
O novo técnico do Palmeiras, Vanderlei Luxemburgo, recebeu o título de Cidadão Tocantinense, durante sessão realizada pela Assembleia legislativa na tarde de segunda-feira, 16. Em seu discurso, Luxemburgo prometeu trabalhar para colocar um clube do Tocantins na Série B do Campeonato Brasileiro. Luxemburgo tentou ser candidato a senador pelo Tocantins mas foi barrado pela Justiça Eleitoral devido a problema relacionado a domicílio eleitoral.
Saiu
Sem a garantia da legenda para disputar a prefeitura de São Luís, o deputado estadual Yglésio Moyses deixou o PDT. E saiu comemorando, após o TRE julga procedente sua ação de desfiliação. Com isso, não corre risco de perder o mandato por infidelidade partidária.
Olha aí!
Ao jornalista Gilberto Léda, de São Luís, o deputado estadual Marco Aurélio (PCdoB) revelou que está tentando conseguir o apoio do ex-prefeito Ildon marques (PP), também pré-candidato ao Palácio Renato Moreira. “Estamos trabalhando por isso”, afirmou o deputado comunista. Marco Aurélio revelou, ainda, que está dialogando com outras forças políticas.
Ele disse
“O maior programa educacional da história é executado hoje no Maranhão e isso é reconhecido nacionalmente”. A afirmação é do governador Flávio Dino, que entregou 14 escolas em 14 dias neste mês de dezembro.
Comentários