Mãos ao alto
É a sensação que toma corpo em cada usuário do Shopping Imperial. A cobrança de sete reais pela primeira hora utilizada é a mais cara da cidade. E isso em um estabelecimento onde quem vai não tem outra opção de estacionamento. Interessante é que o preço abusivo não é cobrado em São Luís, onde o grupo tem outras unidades. Lá, o pagamento vale por 3 horas, mais uma hora, de tolerância. Aqui, essa (a tolerância), que era de vinte minutos diminuiu para quinze.
- Será que tem alguém de direito que possa fazer alguma em favor do consumidor?
Por falar ...
A mina de ouro que virou os espaços utilizados como estacionamento em Imperatriz, a grande maioria, inclusive, sem alvará de funcionamento para tal (não tem recibo, menos ainda, cupom fiscal), deve levar uma breca a partir do ano que vem. É que a secretaria competente, no caso, de Trânsito vai colocar em funcionamento a Área Azul, medida que vai aliviar o sufoco atual em busca de uma vaga. O bom da história é que o preço anunciado pelo secretário Leandro Braga, será de dois reais, certamente vai contribuir para baixar o valor atualmente cobrado que é de três reais.
... Ainda
É grande a chiadeira de usuários no Aeroporto Prefeito Renato Moreira. A Infraero que está em vias de promover a privatização daquele terminal, simplesmente eliminou dois dos três espaços utilizados como estacionamento. Isolando pura e simplesmente um e alugando outro, para uma locadora de automóveis. O que restou, está comprometido por erosões e alterações no piso, interditado em pelo menos um terço. A falta de vaga é apenas uma das agruras: como a Infraero faz ouvidos de mercador às reclamações, resta apelar para São Pedro, já que nenhuma cobertura existe entre o estacionamento e o saguão do aeroporto.
- É sol na moleira ou chuva no cangote...
Grande perda
A executiva Kátia Bórgea depois de 11 anos de atividades ligada ao Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, foi demitida ontem da presidência. Maranhense reconhecida nacionalmente como gestora eficaz deixa um vazio no setor onde competência nem sempre é critério para nomeações. Fará falta principalmente ao nosso Estado e à nossa capital, São Luís. Marca um gol de placa o governador Flávio Dino se a convidar para o órgão estadual correspondente ou o prefeito Edivaldo Holanda, para o municipal.
Toc-toc
Que a noite não nos traga nenhuma notícia contrária. Injustamente marcada pela violência. até ontem, Imperatriz não registrava nenhum assassinato durante o mês de dezembro.
E agora?
Lojistas do Calçadão de Imperatriz ganharam o maior presente jamais dado pelo Governo do Estado a outros do setor. Ficou "show de bola" a revitalização. Agora tem algo que é preciso fazer, ou melhor, zelar. Sempre movimentado, o local tem a frequência aumentada por conta do período de Natal. É só um detalhe, mas a Associação de Lojistas com o zelo que lhe é característico na defesa de seus interesses, deveria se mobilizar e promover (ou reivindicar) um mutirão de limpeza pelo menos duas vezes durante o dia. Lindo como está, o Calçadão merecer ficar com seu piso sempre limpo.
6 a 1
Conhecida como "Moro de Saia" por sua origem judiciária e duras sentenças proferidas, a senadora Selma Arruda (Podemos-MT) acaba de ser defenestrada pelo TSE da política. Oito anos é a punição por conta da acusação de não ter declarado 1,2 milhão à Justiça Eleitoral Da sentença cabe recurso ao próprio Tribunal, o que não impede, porém, o cumprimento da punição. Ainda sem data marcada, aguarda-se a convocação de uma nova eleição.
Cabra da Peste
Filosofar é preciso! Assim: mêsquientra já vai ser pauano.
Comentários